Jogador é preso após chutar cabeça de árbitro no RS

Jogador agrediu árbitro com chute forte na cabeça durante partida da segunda divisão do Campeonato Gaúcho

por César Lui ter, 05/10/2021 - 09:21
Reprodução/Instagram Jogador agrediu o árbitro durante partida nessa segunda-feira Reprodução/Instagram

A partida dessa segunda-feira (4) entre São Paulo-RS e Guarani, pela 2ª divisão do Campeonato Gaúcho, ficou marcada não pelo futebol, mas pela violência. Descontente com algumas marcações da arbitragem, o jogador William Ribeiro agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro, primeiro com um soco. Com ele já no chão, um chute em sua cabeça, que o fez desmaiar.

Após a agressão que aconteceu na metade do segundo tempo, a partida foi suspensa sem prazo para ser retomada. 

O São Paulo-RS se pronunciou nas redes sociais e informou a rescisão do contrato além de lamentar a situação, repudiando a atitude do atleta. “Um dos episódios mais tristes da nossa história”, iniciaram. “Lamentamos e nos envergonhamos profundamente de todo o ocorrido, todos nós em absoluto, toda a nação rubro-verde: Direção, torcida, demais jogadores, etc. Pedimos todas as desculpas do mundo ao profissional agredido e sua família, assim como pedimos ao público, de modo geral, pela cena lamentável vista hoje”, publicou o clube.

Estado de Saúde do árbitro e pedido de prisão

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, publicou nas redes sociais uma nota informando como está o árbitro. “Falei com Rodrigo Crivellaro, covardemente agredido por um jogador do São Paulo, na partida contra o Guarani. Ele está sendo medicado no hospital e felizmente se recuperando. A FGF está prestando todo o atendimento necessário e caberá ao TJD avaliar o episódio”, declarou. 

De acordo com apuração da ESPN, William Ribeiro foi autuado por tentativa de homicídio em flagrante já que não houve dúvidas de que o atleta assumiu risco de tirar a vida do árbitro. 

Se condenado, o jogador pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, porém como Rodrigo Crivellaro não morreu, o jogador pode ter de um a dois terços da pena reduzida

COMENTÁRIOS dos leitores