Atleta paraense vence pela quarta vez seguida no boliche

Após a conquista da Taça Bahia, foco de Dayse Silva é a Seleção Brasileira, que vai disputar o Pan-Americano da Colômbia

por qua, 13/10/2021 - 08:52
Galeria da Atleta Dayse Silva brilha no boliche nacional e garantiu vaga na Seleção Brasileira Galeria da Atleta

A atleta paraense Dayse Silva conquistou, em setembro, a Taça Bahia de Boliche de 2021. O campeonato ocorreu entre os dias 4 e 6, no Shopping Paralela, na cidade de Salvador (BA). A competição foi realizada na modalidade de duplas, em que a atleta participou com a paulista Roberta Rodriguês. As duas fizeram 2.587 pontos na maior série.

Para Dayse, a competição baiana é muito forte, pois participam atletas de primeira divisão e de alto nível. Além disso, a Taça possui um peso muito grande para o ranqueamento dos atletas de boliche no Brasil. “Realmente não foi fácil, mas deu tudo certo. Como sempre, os principais adversários têm sido o Vasco da Gama e o Tiger, de São Paulo, que vem se destacando muito, mais do que o Pinheiros, que é uma grande referência do Boliche em São Paulo”, completou a atleta.

Com a conquista da Taça, a paraense chega ao quarto pódio consecutivo na temporada, já que antes do campeonato na Bahia ela tinha disputado, em junho, a Taça Rio, em julho, a Taça Mato Grosso e no mês de agosto, a Taça Belo Horizonte. Com quatro conquistas consecutivas, a atleta foi convocada para a Seleção Brasileira de Boliche que disputará neste mês de outubro do Pan-Americano, que vai ocorrer na cidade de Cali, na Colômbia.

“Uma coisa é certa, para chegar a uma Seleção Brasileira precisa praticar um esporte de alto rendimento ou de alta performance. Então, não é fácil. E sem apoio fica ainda mais difícil. Por isso, a partir do momento em que você têm o apoio, o talento, tem a dedicação, a determinação, as  coisas vão se ajustando. Não é fácil chegar em uma Seleção Brasileira, mas o mais difícil é se manter nela”, reforçou a atleta.

Antes do Pan, a atleta teve mais um desafio: o Campeonato Brasileiro de Boliche Individual, que ocorreu em Brasília entre os dias 9 e 12 de outubro. Dayse conquistou a medalha de prata na categoria Sênior Feminina. “É uma das competições mais difíceis do circuito nacional do boliche. Disputar com seus colegas de seleção em confrontos diretos é realmente bem emocionante”, afirmou Dayse.

A atleta paraense reforça a importância do apoio e da parceria com o Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), para as conquistas nas competições de boliche: “A questão do apoio é uma coisa que destaco muito, ter tido o apoio do Estado, através da Seel, foi mais do que importante, foi decisivo para que eu fosse ocupar o lugar mais alto do pódio. A gente viajar com a tranquilidade do apoio, já libera a mente da gente totalmente para concentrar em vencer os campeonatos”, destacou a paraense.

Por Erick Caldas.

COMENTÁRIOS dos leitores