Flamengo busca se redimir em duelo contra o Atlético-MG

Enquanto o Mengão vislumbra uma possível crise, Galo chega com força total e ânimo pelos resultados positivos

por Rafael Sales qui, 28/10/2021 - 22:25
Divulgação/Flamengo- Alexandre Vidal Em destaque, o jogador do Flamengo Willian Arão Divulgação/Flamengo- Alexandre Vidal

Neste fim de semana acontecem os confrontos válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e um dos duelos que mais chamam a atenção será realizado neste sábado (30), a partir das 19h (horário de Brasília) no Maracanã, entre Flamengo e Atlético-MG. Ambos os times se desgastaram no meio da semana devido às semifinais disputadas pela Copa do Brasil. Mas conquistar três pontos diante de uma possível vitória no Brasileirão pode fazer toda a diferença na tabela de classificação.

Para o Mengão, o atual momento não é dos melhores, já que o último confronto no Brasileirão foi uma derrota por 3 a 1 no clássico contra o Fluminense, e na última quarta-feira (27) o rubro negro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, com direito à goleada em pleno Maracanã. Desta forma, o clube carioca retorna ao seu estádio com a missão de vencer o jogo e se redimir com a torcida, que passou a vaiar e questionar as decisões do técnico Renato Gaúcho.

Atualmente, o Flamengo está na 4ª colocação com 46 pontos, e em entrevista coletiva após ser questionado sobre a postura do time, o treinador disse que a eliminação na Copa do Brasil não pode afetar o desempenho no restante dos torneios que ainda estão em abertos. “Vamos virar a página e pensar no Atlético-MG no próximo sábado. Durante o campeonato, enquanto tivermos chances, vamos brigar, e ao mesmo tempo a gente vai ajeitando a equipe para a final da Libertadores”, esclareceu Renato.

Já o momento que o Atlético-MG vive é completamente diferente. O time mineiro venceu e convenceu os torcedores devido ao placar agregado de 6 a 1 contra o Fortaleza, e agora está na final da Copa do Brasil. Além disso, o Galo também é líder disparado no Campeonato Brasileiro, e atualmente está com 59 pontos. Vale lembrar que o 2° colocado é o Palmeiras com 49 pontos e assim, caso o Atlético vença a partida contra o Flamengo no Maracanã, as chances de títulos serão ainda maiores.

Para o técnico do Atlético-MG, Cuca, cada vitória que o time obtém apenas faz com que haja crescimento, confiança e maturidade, mas isso não significa que o jogo seguinte não deva ser tratado com atenção e cuidado. “Ainda faltam algumas rodadas do Brasileirão e estamos na dianteira, mas como eu disse outro dia, não dá pra se iludir. Cada jogo é uma decisão, e vamos pensar no sábado, Flamengo no Maracanã. Vai ser um jogo difícil, mas vamos nos preparar bem”, finalizou Cuca.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores