Náutico e Guarani tentam manter motivação na Série B

A dupla jogará fora de casa contra Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas-RS, respectivamente

qui, 28/10/2021 - 07:35
@tiagocaldasfoto/CNC Jogadores do Náutico comemoram gol @tiagocaldasfoto/CNC

Guarani e Náutico vão ter, na noite desta quinta-feira (28), mais uma oportunidade de seguirem vivos na briga pelo distante acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. A dupla, porém, jogará fora de casa contra Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas-RS, respectivamente.

Derrotado pelo Confiança por 2 a 1 e sem vencer há duas rodadas, o Guarani vai encarar o Sampaio Corrêa em São Luís (MA), às 19 horas. Os paulistas aparecem na sétima colocação com 46 pontos, a sete do G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

Um pouco mais abaixo, na 11.ª colocação, com 40 pontos, está o Sampaio Corrêa. Atropelado pelo líder Coritiba por 3 a 0, o time maranhense sofreu a segunda derrota seguida.

Em Pelotas (RS), às 21h30, o Náutico visitará o lanterna Brasil-RS em busca do quinto jogo sem derrotas. Ao empatar com o Vasco por 2 a 2, o time pernambucano chegou aos 45 pontos na nona colocação. Já os gaúchos foram goleados pelo Vitória (4 a 0) e, na seca há duas rodadas, amargam a última colocação, com 20 pontos, a 15 do primeiro adversário fora da zona de descenso.

Em Belo Horizonte (MG), às 21h30, Cruzeiro e Remo farão confronto direto. Sem vencer há dois jogos e derrotado pelo Avaí por 1 a 0, o Cruzeiro ocupa a 12.ª colocação com 39 pontos, a sete da zona de rebaixamento. Vindo de cinco jogos sem vitórias, sendo três derrotas seguidas, o Remo despencou para o 13.º lugar com 38 pontos.

A rodada foi aberta ainda no domingo com a vitória do Vila Nova, por 3 a 2, sobre o ameaçado Brusque, no estádio Augusto Bauer. Na terça-feira, líder e vice-líder empataram. Coritiba e Botafogo ficaram no 1 a 1 fora de casa contra CRB e Goiás, respectivamente. A rodada seguirá na sexta-feira e será encerrada no sábado.

COMENTÁRIOS dos leitores