Santa pode repatriar Esquerdinha para elenco da Série D

O meia pode voltar ao Arruda e deixar o Anapolina no meio da segunda divisão do Goianão

sab, 06/11/2021 - 12:25
Reprodução/Instagram Com passagens pelo Náutico, o meia foi campeão do Brasiliense 2020 pelo Gama Reprodução/Instagram

Para suprir o desmonte do elenco para a temporada 2022, o Santa Cruz encaminha a contratação do meia Esquerdinha. Revelado pelo próprio tricolor em 2008, o jogador de 32 anos foi campeão paulista pelo Ituano em 2014 e compõe o plantel do Anapolina na disputa da segunda divisão do campeonato goiano.

O rumor sobre a vinda do ponta para qualificar o time no acesso à Série C ganhou força com a entrada do diretor de futebol do Santa, Marcelo Segurado. Ambos trabalharam juntos no Goiás em 2014 e, no ano seguinte, o atleta fez parte do grupo que conquistou o Goianão. 

Com passagens pelo Najran SC, da Arábia Saudita, e Bhayangkara, da Indonésia, Esquerdinha também conquistou o Campeonato Brasiliense pelo Gama em 2020.

Formado pelo Santa Cruz, o meia não teve oportunidade no profissional, mas jogou em Pernambuco duas vezes pelo Náutico nos anos de 2016 e 2017. Ao todo foram 21 partidas e dois gols marcados pelo alvirrubro.

Com passagens em diversos clubes, Esquerdinha também chegou a atuar pela Caldense, Chapecoense, ABC, Red Bull, Coritiba, Fortaleza, Aparecidense, Cuiabá, Taubaté, Treze, Icasa, Centro e Limoeirense.

COMENTÁRIOS dos leitores