Brasileirão: Galo e Corinthians se encontram no Mineirão

Atlético-MG tem 96% de chances de ser campeão do torneio, enquanto o Timão busca se firmar no G4

por Rafael Sales ter, 09/11/2021 - 17:35
Instagram/@atletico Instagram/@atletico

O Campeonato Brasileiro é uma das maiores competições nacionais e está chegando ao fim. No meio desta semana serão realizados os confrontos da 31ª rodada e todos os olhos estão atentos ao líder, Atlético Mineiro, que recebe o Corinthians em pleno Mineirão. O jogo acontece nesta quarta-feira (10), a partir das 19h (horário de Brasília) e caso o Galo vença a partida, talvez mais nenhum time consiga alcançá-lo, já que a diferença para o 2° colocado da competição, Palmeiras, é de dez pontos.  

A campanha do Atlético-MG é impecável até aqui, se comparada aos outros participantes da competição. Ao longo de 30 jogos, o Galo venceu 20 deles, perdeu cinco e empatou outros cinco. De acordo com o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Atlético-MG possui 96% de chances de erguer a taça de campeão brasileiro, feito que não realiza desde 1971, quando conquistou o campeonato pela primeira vez.

Apesar da probabilidade, o comandante Cuca contou em entrevista coletiva que o momento ainda é de cautela, e que cada jogo precisa ser disputado como se fosse o último, assim como o próximo contra o Corinthians. “Eu preciso passar para o elenco os anos de experiência que eu tenho. A gente sabe qual é o caminho para se tornar campeão brasileiro, e nós temos que conhecer quem são nossos próximos adversários”. Cuca completou dizendo que a partir disso, tanto a comissão técnica quanto os atletas passam a ficar menos ansiosos, e mais confiantes para vencer.

 Já o alvinegro do Parque São Jorge não tem mais chances de ser campeão do torneio nacional, entretanto, ainda há a probabilidade de beliscar uma vaga no G4 para garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano. Para o confronto no Mineirão, o Corinthians comandado por Sylvinho entra em campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Du Queiroz, Róger Guedes e Renato Augusto.

Com isso, o Timão vai ao Mineirão com a missão de frear o líder do Brasileirão e se firmar de vez no topo da tabela de classificação. Nas palavras do técnico Sylvinho, as últimas vitórias contra a Chapecoense e o Fortaleza serviram para dar mais gás ao alvinegro paulista. “[O Atlético] é um adversário difícil e de muita qualidade técnica, e está lá na frente da tabela. Não dá para projetar outros jogos, nós precisamos pensar jogo a jogo, e vamos concentrar 100% das nossas forças nesse jogo contra o Atlético-MG”, finalizou.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores