Remo dispensa técnico depois de três derrotas seguidas

Leão perdeu para o Operário (PR) por 2 a 1 e encostou na zona de rebaixamento. Felipe Conceição teve o contrato rescindido.

qua, 10/11/2021 - 16:11
Sandro Galtran/Ascom Remo O atacante remista Victor Andrade só chegou uma vez com perigo à meta adversária Sandro Galtran/Ascom Remo

Na reta final do Campeonato Brasileiro da série B, a temida zona de rebaixamento está cada vez mais próxima da realidade do Clube do Remo. Após perder por 2 a 1 para o Operário (PR) no estádio Germano Krüger, na noite de terça-feira (9), o Leão terminou a 35ª rodada na 15ª posição, com 41 pontos. Dos últimos sete jogos disputados no segundo turno, a equipe azulina só venceu um: 3 a 1 em cima do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

A derrota custou a cabeça do treinador Felipe Conceição. A diretoria anunciou, nesta quarta-feira (10), que rescindiu o contrato com o técnico. O auxiliar Netão deve dirigir o time nos três últimos jogos, contra Goiás, Vasco e Confiança. Mesmo com o desempenho negativo, o Leão ainda depende apenas de si para permanecer na competição em 2022.

Precisando vencer o Operário para garantir os três pontos e se afastar da zona de perigo, o Remo mais uma vez não conseguiu cravar o objetivo. Na primeira etapa, a partida foi de pouca criação pelas equipes. Somente aos 42 minutos o Fantasma finalizou por cima do travessão.

A segunda etapa começou mais movimentada. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Felipe Garcia subiu sozinho e abriu o placar para o Operário. Aos 35, Marcelo recebeu na entrada da área e bateu com perigo sobre a meta do goleiro Thiago Coelho.

Somente aos 19 minutos o Remo chegou com perigo na meta adversária. O atacante Victor Andrade recebeu de Mateus Oliveira e bateu forte para uma boa defesa do goleiro do Operário. Aos 32 minutos, o Leão teve outra chance de empatar. Após uma cobrança de falta de Mateus Oliveira, o zagueiro Romércio chegou na segunda trave mas chutou por cima.

Em seguida, num contra-ataque fulminante dos donos da casa, o atacante Schumacher recebeu um cruzamento da direita e ampliou o placar para o Operário. Por fim, no apagar das luzes, Renan Gorne diminuiu para o time azulino em uma cobrança de pênalti.

O próximo desafio do Remo pela série B será na segunda-feira (15), no Baenão, às 18 horas, contra o Goiás, pela 36ª rodada.

Por Alana Bazia.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores