Corinthians e Santos se enfrentam em Itaquera

Timão busca manter bom desempenho jogando em casa, enquanto o Peixe se afasta cada vez mais do Z4

por Rafael Sales sex, 19/11/2021 - 18:00
Instagram/Corinthians - foto: Rodrigo Coca O jogador João Victor do Corinthians Instagram/Corinthians - foto: Rodrigo Coca

Neste fim de semana acontecem os confrontos válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e continua a contagem regressiva para o fim do campeonato. Um dos últimos clássicos desta edição acontece neste domingo, entre Corinthians e Santos, a partir das 16h (horário de Brasília). O duelo será realizado na Neo Química Arena e promete trazer grandes emoções, tanto para os torcedores, quanto para os jogadores de ambas as partes.

Vale lembrar que o Timão é o time paulista mais consistente até aqui, levando em consideração a segunda metade do Brasileirão. Ao todo, o alvinegro do Parque São Jorge possui 50 pontos e está na 5ª colocação do torneio. Por conta do fim do campeonato, o Timão não possui mais chances de títulos, mas enquanto isso, a briga agora é para vencer todos os jogos pela frente, a fim de conquistar uma vaga no topo da tabela, para disputar a Libertadores.

Para o técnico Sylvinho, o confronto contra o Santos é um grande desafio, ainda que o jogo seja em casa. “A dimensão do jogo é altíssima. Estarão jogando duas equipes extraordinárias, e o que vale é o trabalho que cada um vai impor”. Além disso, o comandante relembrou que já trabalhou com o técnico do Santos, Fábio Carille, mas independente da amizade que ambos construíram, a partir do momento que a bola rolar, haverá apenas o profissionalismo.

Já o Santos, está com 42 pontos e com a 11ª posição. O alvinegro praiano também possui chances remotas de rebaixamento (7%), e assim, uma vitória diante de seu rival paulista serve não apenas para ganhar força no campeonato, mas também para afastar de vez o fantasma da segunda divisão. Vale lembrar que o destaque da última partida do Santos, Marinho é dúvida para o duelo contra o Corinthians, já que o atacante sentiu dores na coxa esquerda.

Em entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille entende que o Santos ainda não está em sua melhor forma e que existem problemas no time que precisam ser solucionados, para não haver resultado contra o Corinthians neste fim de semana. “Clássico é sempre empolgante. É sempre gostoso de jogar. Estamos em uma situação um pouco mais tranquila, e a sequência [de vitórias] vai dando mais confiança. Independente disso, sabemos que temos que melhorar para chegar no próximo jogo”, finalizou Carille.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores