Florentín acredita que pode quebrar tabu contra São Paulo

Treinador do Sport mostrou confiança em um resultado positivo no Morumbi

por Luan Amaral sex, 26/11/2021 - 18:53
Anderson Stevens/Sport Recife Gustavo Florentín concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro Anderson Stevens/Sport Recife

Antes do treino aberto ao público na manhã desta sexta-feira (26), Gustavo Florentín concedeu entrevista coletiva na Ilha do Retiro para falar sobre o confronto contra o São Paulo, sábado (27), fora de casa.

Na conversa, o treinador não fugiu do assunto quando o tema foi o tabu do Sport de nunca ter vencido o São Paulo no Morumbi. Gustavo citou que, em um papo com elenco, falou sobre a chance de quebrar a hegemonia paulista e mostrou confiança em um resultado positivo.

“Estamos convencidos que podemos, pela maneira que trabalhamos, pela maneira que eles estão se comportando nos treinos e nas conversas que estamos tendo. Podemos quebrar essa hegemonia e para isso temos que fazer sacrifícios, precisamos  estar concentrados do primeiro até o último minuto do jogo. Vai ser contra tudo e contra todos”, disse.

O treinador também explicou por que pediu para o treino desta sexta ser aberto ao público. “Eu gosto muito da torcida presente nos treinos. Se não tivesse protocolos e pandemia, ia ter vocês (imprensa), ia ter a torcida. Considero que tem que ter unidade entre a equipe e a torcida. A gente considera que os torcedores são um jogador a mais”, contou.

Segundo ele, dessa forma, a torcida enxerga o sacrifício e o esforço dos jogadores nos treinos para poder chegar bem no dia do jogo. Ele ressaltou que não fez o pedido por conta do mal momento da equipe e reforçou que esse sempre foi o seu desejo e que só não fazia por conta das normas sanitárias. O Sport já se encontra em São Paulo, pois seguiu viagem logo após o treino desta sexta.

COMENTÁRIOS dos leitores