Diógenes foi o único candidato que não garantiu Hélio

Diógenes Braga foi eleito presidente do Náutico no último domingo

por Luan Amaral seg, 06/12/2021 - 18:06
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Diogenes Braga vai dar continuidade ao trabalho que exercia ao lado de Edno Melo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Eleito novo presidente do Náutico, no domingo (5), Diogenes Braga foi o único dos três candidatos, entrevistados previamente pelo LeiaJá, que não cravou a permanência de Hélio dos Anjos, apesar de reforçar que ele tem contrato com o clube até o fim de 2022.

Não é que Diógenes tenha descartado, ou sequer afirmado que não contaria com Hélio dos Anjos. Mas, diante da assertividade dos opositores Bruno Becker e Plínio Albuquerque que confirmaram a opção pelo técnico imediatamente, o então vice, e agora presidente eleito, explicou que o planejamento para o futebol na próxima temporada e a consequente permanência, ou não, do treinador, vai ficar nas mãos do que ele chamou de ‘pares’. 

“Todo planejamento vai ser feito pela diretoria de futebol que eu já falei que serão os meus pares hoje. E aí vou dividir a vice-presidência de futebol entre os três e cada um tendo uma área diferente: Gilberto Correa sendo vice-presidente técnico de futebol, Eduardo Belo sendo vice-financeiro de futebol e Roberto Selva Filho sendo vice-presidente jurídico. Pessoas que já tem entendimento”.

“Eduardo Belo e Gilberto estão comigo desde 2019, o Roberto Selva entrou esse ano, mas os três são campeões pernambucanos. Se eu fosse colocar só um qualquer um dos três estariam completamente aptos, então esse planejamento vai ser deles e do staff, mas claro que assim como hoje é  tudo é levado ao presidente Edno as coisas precisam ser levadas a presidencia”, detalhou.

Mas mesmo sem dar certezas sobre o futuro do treinador no clube, Diógenes, pontuou que Hélio tem contrato até 2022. “Hélio saiu e quando voltou ao clube, firmou contrato até o fim de 2022. Se o clube naquele momento aceitou um contrato até o fim do próximo ano, entendo que é uma demonstração de que confia no treinador”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores