Divida com Rithley, impede Sport de registrar jogadores

Punição aplicada pela CNRD tem validade de seis meses

por Luan Amaral sab, 18/12/2021 - 13:53
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Processo tramita no órgão desde 2018 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Punição corriqueira nos últimos anos da vida do Sport, o clube voltou a ficar impedido de registrar jogadores pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por uma dívida de R$ 1,5 milhão contraída com Rithely, ex-jogador da equipe.

Pelos próximos seis meses o Sport não vai poder registrar novos jogadores, a não ser que apresente comprovantes do pagamento do débito. A proibição pode afetar de forma contundente a preparação da equipe para a Série B e principalmente para a  Copa do Nordeste, estadual e Copa do Brasil que são disputados na primeira metade do ano.  

Desde novembro, o Sport já tinha conhecimento que a punição poderia ser aplicada caso não comprovasse o pagamento até 15 de dezembro por conta de uma notificação da CNRD. Por coincidência, o time ainda não anunciou nenhum reforço para a próxima temporada.

O caso de Rithely contra o Sport tramita na CNRD desde 2018. Em 2021 o órgão anunciou um plano para o pagamento parcelado da dívida, mas em junho a ordem processual foi descumprida pelo clube pernambucano que acabou punido.

COMENTÁRIOS dos leitores