Athleticanos que fizeram gestos racistas são identificados

Dupla de advogados de Londrina vai prestar esclarecimento à polícia

por Luan Amaral ter, 21/12/2021 - 19:20
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

A Polícia Civil do Paraná identificou dois homens acusados de fazerem gestos racistas durante a final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. Segundo as investigações, ambos são advogados e moram no município de Londrina. As informações são do jornal O Globo.

O próximo passo depois da identificação é notificar ambos para que a Polícia possa colher o depoimento dos acusados que inclusive podem ser ouvidos em Londrina ao invés de serem levados para Curitiba, onde o crime aconteceu. O delegado que cuida do caso deve decidir se indicia ou não a dupla depois dos depoimentos. 

Um terceiro caso, de uma mulher que imitava um macaco em um dos camarotes, o indiciamento já acontece logo após o depoimento. A mulher fez gestos imitando macacos e disse que direcionou a atitude para pessoas que estavam se comportando como "primatas". Ela chegou a ser confrontada por próprios torcedores do Furacão. 

Além da justiça comum o caso também deve ser apreciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e o clube pode ser punido de várias formas. 

COMENTÁRIOS dos leitores