Lutador de MMA de 19 anos é morto pela Polícia no RJ

Polícia Militar afirmou que houve troca de tiros; família nega

por Luan Amaral qua, 29/12/2021 - 17:27
Reprodução/TV Globo Pai nega qualquer envolvimento do filho com o crime Reprodução/TV Globo

O lutador de MMA Vítor Reis de Amorim, de 19 anos, foi morto pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, com um tiro nas costas, em São Gonçalo, nesta terça-feira (28). A PM diz que foi recebida a tiros, os familiares alegam que não havia confronto no momento do assasinato.

A PM fazia uma incursão no Morro da Jaqueira, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Vítor estava num bar e correu quando ouviu alguns tiros, mas acabou atingido nas costas. Os policiais socorreram o jovem que não resistiu e morreu.

“Isso aqui. Está vendo isso aqui? Ele ganhava lutando. Ele ganhava isso aqui lutando, cara. Ele lutou por isso aqui. Isso aqui não foi ninguém que deu pra ele não. A vida dele foi lutando. A vida dele era no sacrifício. Mas eu tinha certeza que iria vencer. Eu tinha certeza que ele ia vencer. Meu filho nunca foi vagabundo. Meu filho era trabalhador”, disse o pai de Vítor, Vanelci Ferreira, mostrando as medalhas do filho em entrevista a TV Globo.

Em nota, a PM informou que uma pistola e um rádio comunicador foram encontrados no chão no local da ocorrência. Durante entrevista a Globo, nesta quarta, 29, o porta-voz da Polícia Militar, major Ivan Blaz, afirmou que, ao contrário do que diz a família, o disparo que matou Victor não foi nas costas e sim no peito. Ele ainda reafirmou que os policiais relataram terem sido recebidos a tiros.

COMENTÁRIOS dos leitores