Conheça as histórias mais inusitadas da Copinha
Campeonato que ocorre em SP é uma vitrine de jovens atletas para o futebol brasileiro e mundial
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, começou com a virada do ano e é um campeonato considerado uma vitrine do futebol nesta modalildade. São 128 clubes de todo Brasil na disputa. Com isso, vemos realidades muito distintas e a competição coleciona histórias emocionantes, inusitadas e curiosas.
A cena comoveu muita gente e teve forte repercussão nas redes sociais. Com isso, Tomate recebeu mensagem de vários jogadores do futebol mundial, além de uma chance de participar de um teste no Atlético Mineiro e mais de 500 mil seguidores em seu Instagram. Por isso, O LeiaJá selecionou uma lista com outras histórias marcantes na competição, como a de Tomate. Confira:
Ainda na Copinha 2022, o Petrolina teve de fazer uma vaquinha para conseguir viajar até São Paulo para participar da competição. Todo o elenco de base do clube foi às ruas de Pernambuco para buscar dinheiro e patrocinadores para conseguir viajar até São Paulo e manter condições básicas do elenco na cidade.
Apesar das dificuldades, a delegação conseguiu chegar até São Paulo e venceu o principal time de seu grupo, o Botafogo. Porém, a equipe não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.
Em 2016, um clube Haitiano participou da Copinha. O elenco contava com refugiados e caiu nas graças do torcedor brasileiro. O clube não conseguiu uma boa campanha e perdeu todos os jogos que disputou, mas ficou marcado para a história da Copinha e conseguiu mobilizar muitos torcedores. A equipe voltou a participar da competição no ano seguinte, em 2017.
Em 2018, o Moto Club foi eliminado da competição após perder de 5 a 0 para o Palmeiras. Porém, para Igor, camisa 10 da equipe na época, foi um alívio. Igor revelou em entrevista pós-jogo que iria conseguir ver seu filho novamente que sofria de um câncer nos olhos. A história de Igor comoveu a internet e uma vaquinha para ajudar o jogador no tratamento de seu filho foi feita na web. Além disso, o Palmeiras levou Igor e seu filho para conhecer a academia de futebol e ajudou o atleta.