Kelly Slater será barrado na Austrália caso não se vacinar

Ministro australiano já alertou o surfista norte-americano

sex, 21/01/2022 - 09:55
Reprodução/Creative Commons O surfista norte-americano Kelly Slater Reprodução/Creative Commons

 O ministro dos Esportes da Austrália, Richard Colbeck, avisou o norte-americano Kelly Slater que ele não poderá entrar no país para disputar o Mundial de Surfe caso não tiver se vacinado contra a Covid-19.

A edição de 2022 da competição terá duas etapas em solo australiano, que serão disputadas em Bells Beach, entre os dias 10 e 20 de abril, e em Margaret River, entre 24 de abril e 4 de maio. O torneio está previsto para começar em 29 de janeiro em Pipeline, no Havaí.

"Não existe nenhuma chance dele entrar, acredito que o Slater sabe as regras. Não importa se você é um surfista, tenista, turista ou qualquer outra pessoa, essas são as regras e elas se aplicam a todos", segundo o político em uma entrevista ao site "The Age".

O recado do ministro australiano ao surfista norte-americano acontece pouco tempo depois do caso envolvendo o tenista Novak Djokovic, que foi deportado do país por não justificar a ausência de vacinação contra o novo coronavírus.

Assim como Djokovic, Slater nunca escondeu sua postura "antivax" e até defendeu o atleta sérvio durante a polêmica do Aberto da Austrália. Na ocasião, o surfista discutiu com diversas pessoas nas redes sociais.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores