Com golaço de Júnior Carpina, Náutico vence o Vera Cruz

Náutico usou time alternativo, mas conseguiu os 3 pontos

por Luan Amaral qui, 17/02/2022 - 20:53
Tiago Caldas/CNC Júnior Carpina comemora seu golaço de falta Tiago Caldas/CNC

Com um time alternativo, o Náutico conseguiu superar o campo ruim e venceu o Vera Cruz por 2x1, nesta quinta-feira (17), no estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru. Júnior Carpina e Júlio marcaram para o Timbu. Jailton diminuiu para a equipe do Vitória de Santo Antão.

Jogo morno

O jogo começou e o Vera Cruz até deu mostras de que poderia, pelos lados, levar algum perigo. Mas foi a bola parada de Júnior Carpina, aos 12, que abriu o placar. O meia cobrou com categoria, no ângulo, e fez um golço. O Náutico depois do gol tentou controlar mas a partida, ditar o ritmo e o Vera Cruz quase não criava mais.

Aos 25, porém, o Vera Cruz voltou a finalizar em gol em um chute de fora, mas Bruno, sem problemas, defendeu. Aos 31 foi a vez do Náutico experimentar de fora com Pedro Vitor, mas o goleiro mandou para escanteio.

Gol cedo

E bastou 4 minutos da etapa complementar para Júlio que acabara de entrar marcar de cabeça após cruzamento de Robinho. O Vera Cruz, então, foi para cima e acabou tendo um pênalti a seu favor que Jailton converteu. Quente nos primeiros 15 minutos o jogo só voltou a aquecer com Sinho aos 23, após mandar uma bomba no travessão de Bruno.

Na resposta, Julio invadiu a área e bateu cruzado acertando a trave. Depois disso o jogo ficou quente, mas não na bola e sim nos animos com direito a uma expulsão para cada lado. Coube ao Náutico controlar o jogo e fechar os espaços diante de um Vera Cruz que se lançou em busca do empate que por pouco não veio com chute de Nego Biza aos 46, mas Bruno defendeu e o time acabou saindo de campo derrotado.

Ficha de jogo

Local: Estádio Antônio Inácio (Caruaru)

Competição: Campeonato Pernambuco

Vera Cruz: Ciriaco; Sinho (Ruan), Jari, Márcio, Kleiton; Ramires, Matheus Rosas (Landoka), Jailton (Edson); Índio (Nego Biza)., Braga, Vinicius Caveira.Téc: Gabriel Lisboa.

Náutico: Bruno; Thássio, Carlão, João Paulo, Luan; Richard Franco, Wagninho, Eduardo Teixeira (Júlio); Pedro Vitor (Luiz Felipe), Carpina (Alemão) e Robinho (Kauan Maranhão, Jhon Kennedy). Téc: Marcelo Rocha.

Gols: Carpina e Júlio (NAU); Jailton (VER)

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos

Cartões amarelo: Luan, Carpina, Carlão, Wagninho (NAU), Índio, Jari, Matheus Rosas, Vinicius Caveira (VER)

Cartões vermelhos: Julio (NAU), Márcio (VER)

COMENTÁRIOS dos leitores