Náutico cai para o Tocantinópolis e deixa a Copa do Brasil

Fora de casa, o Náutico foi eliminado após derrota por 1 x 0

por Geraldo de Fraga qua, 23/02/2022 - 22:31
Johann Bastos Tocantinópolis 1 x 0 Náutico Johann Bastos

Cerca de 1.700 km separam o Recife de Tocantinópolis e foi lá que, nesta quarta-feira (23), o Náutico começou a sua jornada na Copa do Brasil de 2022. Começou, mas já acabou. Com um gol de falta no primeiro tempo, os donos da casa venceram o confronto único e avançaram de fase. O Timbu volta para Recife eliminado da competição.

O JOGO

A partida foi animada na primeira etapa. Logo aos 17 minutos, os donos da casa abriram o placar. Em uma falta da entrada da área, Raí cobrou, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

Após o gol, o Náutico se lançou ao ataque e quase chega ao empate em boas oportunidades desperdiçadas por Juninho Carpina, Robinho e Ewandro. Mesma assim, ainda deu tempo de Lucas Perri salvar o segundo, pegando chute de Jheimy.

E o segundo tempo começou assim também. Everson Bilal se livrou da marcação e bateu para o goleiro do Náutico espalmar. Logo depois, Carpina teve mais outra chance e Jefferson defendeu o chute.

E assim foi a metade final do jogo, com chances desperdiçadas de ambos os lados. A situação do Náutico, no entanto, se complicou mais, quando, aos 42 minutos, Camutanga foi expulso ao atingir Everson Bilal. Com um a mais, o Tocantinópolis se segurou e saiu de campo com a vaga e a cota da Copa do Brasil no bolso.

FICHA TÉCNICA

Competição: Copa do Brasil

Local: Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)

Tocantinópolis: Jefferson; Marcinho, Betão, Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias, Tiago Bagagem e Raí; Alan Maia, Everson Bilal e Jheimy. Técnico: Jairo Nascimento

Náutico: Lucas Perri; Hereda, Camutanga, Carlão e Júnior Tavares (Luan); Richard Franco (Djavan), Rhaldney (Leandro Carvalho) e Jean Carlos; Ewandro, Juninho Carpina e Robinho. Técnico: Felipe Conceição

Gol: Raí (TOC)

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)

Cartões amarelos: Marcinho e Everson Bilal (TOC); Richard Franco e Camutanga (NAU)

Cartão vermelho: Camutanga (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores