Sport volta a jogar mal e perde para o Botafogo-PB em casa
Gol foi marcado no segundo tempo por Gustavo Coutinho
O Sport perdeu em casa para o Botafogo-PB, nesta quinta-feira (24), em duelo pela Copa do Nordeste. Jogando mal, a equipe rubro-negra voltou a mostrar dificuldades no setor de criação. O Belo aproveitou as chances e venceu com um gol do atacante Gustavo Coutinho. Esse foi o primeiro triunfo do time paraibano na Ilha do Retiro em toda a sua história.
Chances desperdiçadas
Logo de início, o Sport foi tomando conta do jogo e nos primeiros minutos pressionou bastante o Botafogo-PB levando perigo real aos 4, mas Rodrigão de frente para o gol errou. O Belo marcava em bloco baixo, mas não conseguia sair com velocidade para contra atacar, deixando o Leão mais confortável defensivamente.
Em contrapartida, apesar da pressão inicial, no ataque o time se resumia a dobradinha Sander e Juba e cruzamentos na área. O Botafogo-PB chegava pouco e só finalizou aos 31 com cabeçada de Paulo Victor após Mailson sair mal no escanteio. O Sport voltou a assustar com Rodrigão aos 43, que, de cabeça, tentou deslocar o goleiro, mas novamente errou o alvo e o empate foi mantido ao fim do primeiro tempo.
Falta de criatividade
O segundo tempo, apesar do Sport ainda continuar com mais bola, a falta de criatividade mais uma vez era um problema. O Botafogo-PB, atacando mais do que na primeira etapa, criou boas chances. Aos 29, Gustavo Coutinho pegou rebote de Mailson, após cobrança de escanteio, e abriu o placar na ILha do Retiro.
O Sport não conseguiu se reorganizar e criar oportunidades de gol. Nem os cruzamentos aconteciam mais, desde a saída de Juba e a falta de repertório do Leão ficou evidente. No fim do jogo, o Leão conseguiu criar perigo com Parraguez batendo da entrada da area e com Vanegas, mas não conseguiu evitar a derrota.
Ficha de jogo
Competição: Copa do Nordeste
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Willian Oliveira, Blas Caceres (Naressi), Everton Felipe (Ray Vanegas); Luciano Juba (Paulinho), Jaderson (Flávio), Rodrigão (Parraguez). Técnico: Gustavo Florentin.
Botafogo-PB: Luís Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Adriano Jr (Alessandro), Pablo, Anderson Paraíba, Nicolas (Esquerdinha); Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão
Gol: Gustavo Coutinho (BOT)
Arbitragem: Zandick Gondim Alves Junior (AB/RN)
Cartões amarelos: Gustavo (BOT), Everton Felipe, Naressi (SPO)