Náutico sofre, mas marca nos acréscimos e vence o Caruaru

Gol de Richard Franco saiu já depois do tempo regulamentar

por Luan Amaral qua, 09/03/2022 - 23:31
Tiago Caldas / CNC Richard Franco foi o autor do gol da partida Tiago Caldas / CNC

Com o segundo tempo repleto de oportunidades, o Náutico sofreu para conseguir vencer o Caruaru City, nesta quarta-feira (9), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A equipe dominou a posse da bola, criou chances e decidiu o jogo na bola area com a cabeçada de Richard Franco, quando a partida já estava nos acréscimos.

Poucas chances

O Náutico levou dois minutos para criar uma chance clara. Jean achou bom passe para Ewandro, mas o goleiro defendeu. Aos 12, Ewandro cruzou, Leandro Carvalho escorou, mas Jean bateu por cima. O Caruaru ainda tentava atacar, mas não conseguia agredir o adversário e só se defendia.

Apesar do domínio e de ter mais posse de bola, o Náutico não voltou a criar chances como as do início da primeira etapa, mas o tempo inteiro rondou a área do adversário sendo absoluto no jogo. O Caruaru resistiu às investidas e levou o empate para o intervalo. 

Segundo tempo sofrido e gol nos descontos

O segundo tempo começou mais morno, com chutes despretensiosos dos dois lados, exceto pela falta cobrada por Jean Carlos que Igor afastou. A única coisa que se mantinha era a superioridade do Náutico sobre o Caruaru City, só que faltava mais organização e criatividade para chegar ao gol. 

Mas com o transcorrer da partida as chances começaram a aparecer. Aos 29 o Náutico chegou de novo, dessa vez com Carlão que finalizou perto após falta cobrada por Jean. Em seguida foi a vez de Julio, mais uma vez de cabeça, assustar. Aos 35, Jean Carlos mandou uma bomba que o goleiro defendeu.

Já nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Richard Franco subiu mais alto que todo mundo, mandou para as redes, e garantiu os 3 pontos para o time alvirrubro.

Embed:

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos

Náutico: Lucas Perri; Hereda (Kauâ Maranhão), Camutanga, Carlão, Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho (Júlio), Jean Carlos; Ewandro (Thássio), Leandro Carvalho (Junior Carpina) e Robinho (John Kennedy). Téc: Felipe Conceição.

Caruaru: Igor Leonardo; Léo Cotia, Pedrão (Thiago Recife, Heverton e Tiago Costa; Geyson (Gustavo), Eduardo (Berg), Maicon Moreira, Edvaine (David) e Candinho; Grafite e Pedrinho Caruaru. Téc: Thyago Marcolino

Gol: Richard Franco (NAU)

Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia

Cartões amarelos: Ewandro, Camutanga (NAU), Maicon, Gustavo (CAR)

COMENTÁRIOS dos leitores