As probabilidades de Náutico e Sport na Copa do Nordeste
Classificado, Sport tenta subir na tabela; Náutico ainda luta por vaga
Neste sábado (19), a última rodada da Copa do Nordeste decidirá quem pega quem nas quartas de finais da competição. Representantes de Pernambuco, Náutico e Sport jogam e ficam de olho nas outras partidas. Classificado, o Leão tenta subir na tabela. Já o Timbu, mesmo dentro do G4, pode perder a vaga, em caso de tropeço. Vamos às probabilidades.
Sport
O Leão é o 3° colocado do Grupo A, com 11 pontos, e não deixa mais o G4. Caso vença o já eliminado Floresta, na Ilha do Retiro, pode até chegar à liderança da chave. Para isso, Fortaleza e CSA não podem vencer seus jogos.
Caso apenas um desses se dê mal, uma vitória no Recife poderia colocar o Sport pelo menos em 2° lugar, o que já lhe daria o direito de decidir as quartas de finais em casa. Em caso de empate ou derrota, no entanto, o Leão pode ser ultrapassado pelo Atlético-BA, cair para o 4° lugar e decidir a próxima fase longe da Ilha do Retiro.
Náutico
A missão do Timbu é mais complicada. Ocupando a 4ª colocação do Grupo B, com 11 pontos, o time alvirrubro não pode vacilar diante do já eliminado Globo, fora de casa. Se perder, tem três times na sua cola: Bahia e Sousa (10 pts cada) e Altos (9 pts). Nem um empate é bom resultado, pois o primeiro critério de desempate é o número de vitórias e tá todo mundo empatado nesse quesito.
Um triunfo, por outro lado, além de cravar o Náutico na próxima fase, pode lhe dar a vice-liderança na chave. Isso, porém, depende de derrota de CRB (14 pts) e derrota ou empate do Botafogo-PB (12 pontos). Lembrando que, nesse Grupo B, todo mundo joga fora de casa na última rodada.