Mailson brilha nos pênaltis e o Sport avança na Copa do NE

Goleiro do Sport pegou três pênaltis e colocou o time na semifinal

por Luan Amaral ter, 22/03/2022 - 23:50
Francisco Cedrim/AGIF/EstadaoConteudo Mailson pegou três pênaltis e colocou o Sport na semifinal da Copa do Nordeste Francisco Cedrim/AGIF/EstadaoConteudo

Um jogo com muita chuva, campo pesado, mas de chances para ambos os lados. O duelo entre CSA e Sport, pelas quartas da Copa do Nordeste, no Rei Pelé, nesta terça-feira (22), foi agitado, mas não teve gols no tempo normal e teve que ser definido nos pênaltis. A estrela de Maílson brilhou e o paredão rubro-negro pegou três pênaltis.

Muita chuva e chances de gols

A chuva e o campo encharcado desde o início já davam indícios de um jogo no qual a técnica ficaria em segundo plano. Apesar disso, os primeiros minutos tiveram chances dos dois lados com chutes de fora da área. Rolim no primeiro minuto para o CSA e Juba aos 8 para o Sport.

Assim foi a partida, campo pesado com as equipes se resumindo a bolas despejadas na área e chutes de longe. Aos 8, Gabriel obrigou Mailson a fazer boa defesa; aos 18 Parraguez mandou para fora. Marco Túlio quase marcou aos 34 depois de bola recebida dentro da área. E, aos 42, Gabriel, depois de lateral cobrado, dominou e tentou o chute, mas mandou por cima.

Domínio do CSA

O início da segunda etapa foi de um Sport trabalhando bola na arrancada de Jaderson que tocou para Ezequiel cruzar, Parraguez escorou, mas Denner não marcou. O CSA também criava em aos 17m Rolim quase marca. O time alagoano foi tomando conta do jogo e com cruzamentos foi tendo volume de jogo. 

Aos 36 Rodrigo mandou uma bomba e assustou Mailson. O Sport não conseguia mais chegar ao ataque com perigo, mas defensivamente ia bem. No fim das contas, os pênaltis definiram quem avançou de fase na Copa do Nordeste.

Mailson brilha

Osvaldo acertou o primeiro pênalti para o CSA, assim como Ronaldo pelo Sport, Mailson pegou os chutes de Wellington e Gabriel, enquanto Blas e Ray Vanegas converteram suas cobranças. Por fim, de novo, o goleiro do Leão brilhou e pegou a cobrança decisiva de Rodrigo colocando o time nas semifinais. O Sport agora espera o vencedor de Ceará x CRB.

Embed:

Ficha de jogo

Competição: Copa do Nordeste

Local: Rei Pelé (Maceió)

CSA:Marcelo; Igor, Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Gabriel, Yan Rolim (Bruno Mota), Marco Túlio (Lucas Barcelos); Felipe Augusto (Osvaldo) e Rodrigo. Téc: Mozart

Sport: Maílson; Ewerthon (Ezequiel), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Chico); Willian Oliveira (Ronaldo), Bruno Matias, Denner (Blas Caceres); Jaderson (Ray Vanegas), Luciano Juba e Búfalo. Téc: Gilmar Dal Pozzo.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Souza

Cartão amarelo: Jaderson (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores