Fortaleza domina Náutico por 2x0 e avança na Copa do NE

Sem grandes sustos, o Leão do Pici não deu chances ao Timbu e até desperdiçou um pênalti na partida que garantiu a final da Copa do Nordeste

sab, 26/03/2022 - 20:03
Stephan Eilert/Copa do Nordeste Banco do Fortaleza abraça Robson na comemoração do primeiro gol Stephan Eilert/Copa do Nordeste

Na primeira semifinal da Copa do Nordeste, o Fortaleza passou por cima do Náutico na vitória por 2x0 diante da Arena Castelão lotada, no Ceará, neste sábado (26). O tricolor cearense chega com status de favorito ao título e espera o adversário da confronto entre Sport e CRB.   

Primeiro Tempo 

O Náutico até tentou propor jogo no início da partida, mas esbarrou no bloqueio do Fortaleza. Logo aos 2 minutos, Júnior Tavares teve a  primeira oportunidade em uma bola cruzada na área por Ewandro, mas chegou atrasado e perdeu a chance de abrir o placar. 

 O Fortaleza correspondia em contra-ataques com lançamentos aprofundados pelas pontas e abusou dos impedimentos. Com a partida equilibrada, o Náutico não conseguiu converter os 60% de posse de bola em finalizações e só voltou a chegar em um chute fraco de Jean Carlos de fora da área aos 18 minutos. 

No lance seguinte, a defesa alvirrubra vacilou no posicionamento da linha de impedimento e deu espaço para Renato Kayzer cruzar da direita para Robson, que balançou as redes aos 18 minutos. O lance foi revisado pelo VAR, que validou o placar de 1x0 e explodiu a Arena Castelão. 

 O Leão do Pici voltou a assustar aos 32 minutos com uma bomba de Robson da intermediária, que parou na defesa de Lucas Perri.   

 Segundo tempo 

Com a vantagem em casa, o Fortaleza controlou as ações ofensivas do Náutico, que não ajustou os erros no intervalo e voltou sem encaixar no terço final do campo. Aos 33 minutos, Ralph levantou o braço na área e o arbitro marcou pênalti. Matheus Garcia foi para a bola e desperdiçou a chance de ampliar o placar na batida do lado direito defendida pelo goleiro alvirrubro. 

Os pernambucanos foram se atiraram para o ataque e, aos 39, Ewandro soltou um foguete de primeira em cima de Max Walef. Aos 43, Romero matou a bola no peito e liquidou o jogo na pequena área do Náutico. 2x0 para o Fortaleza e vaga na final da Copa do Nordeste. 

Ficha de jogo 

Competição: Copa do Nordeste  Local: Arena Castelão (Ceará) 

Náutico: Lucas Perrí; Thassio (Carpina), Carlão, Camutanga (Wellington), Júnior Tavares; Ralph, Wagninho (Rhaldney), Jean Carlos, Leandro Carvalho (Robinho), Ewandro, Léo Passos (Amarildo).

Téc: Felipe Conceição. 

 Gols:  Robson, Romero (FOR)   

Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim  Cartões amarelos: Carlão, Camutanga, Ralph (NAU), Jussa, Vojvoda, Tinga, Landazuri, Max Walef, Zé Welison (FOR)

COMENTÁRIOS dos leitores