Questão física preocupa Dal Pozzo para final da Copa do NE

Treinador falou sobre condição dos jogadores após a classificação

por Luan Amaral seg, 28/03/2022 - 07:32
Anderson Stevens/Sport Recife Treinador também agradeceu apoio das arquibancadas Anderson Stevens/Sport Recife

Depois da vitória deste domingo (27) na Arena de Pernambuco,  contra o CRB, que garantiu o Sport na final da Copa do Nordeste 2022, o treinador Gilmar Dal Pozzo em coletiva de imprensa celebrou a classificação para a decisão, mas ao mesmo tempo demonstrou preocupação com a questão física.

O treinador revelou que todas as cinco mexidas feitas no duelo foram por questão física e que o foco agora é a recuperação já pensando no Fortaleza. “Além da preocupação com o adversário nesse momento, nós temos outras preocupações, pensando em recuperar atletas que são importantes, caso do Dener e do Jaderson. Hoje, as cinco substituições foram feitas por cansaço ou por algum desconforto. Nenhuma delas foi por opção”. 

“O futebol de alto rendimento e de excelência é jogado em alta intensidade com imposição física. Nós fizemos o resultado em 20 minutos porque fizemos uma blitz e jogamos em alta intensidade (...) Quando se joga em alta intensidade tem o desgaste físico, é normal isso. O CRB no segundo tempo ficou tocando bola, mas sem agredir nossa equipe. Essas equipes jogam em alta intensidade e por isso existe o desgaste”, explicou Dal Pozzo.

Mas se no campo os jogadores sentiram fisicamente, o treinador ressaltou que a energia foi renovada diante do apoio dos mais de 20 mil torcedores. Ele agradeceu o apoio deles. 

“No momento crítico do jogo, realmente, eu senti a presença do torcedor. Foi o torcedor que nos colocou numa situação de terceiro gol e de suportar pressão, pois essa energia passa para os atletas e passa para todos nós que estamos envolvidos no jogo. Eu estou muito feliz em poder ter essa torcida maravilhosa do meu lado. Depois de dois anos com restrições, pudemos dar ao torcedor essa felicidade, com um grande jogo e mais uma vez com o Sport em uma final”, encerrou.

COMENTÁRIOS dos leitores