Santa Cruz pede a FPF liberação da torcida no clássico
Jogos em Pernambuco só estão liberados com torcida única
Através de um ofício endereçado à Federação Pernambucana de Futebol, nesta quarta-feira (30), o Santa Cruz solicitou a presença da torcida visitante para a semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, nos Aflitos, sábado (2).
No ofício, o Santa Cruz listou alguns motivos que, no entender do clube, justificariam a liberação dos torcedores corais. Como afirmar que a violência é algo corriqueiro em todo país; que Pernambuco não pode ser exceção (em São Paulo também é praticado a torcida única); e que as torcidas são pacíficas e que não podem ser punidas por atos de "delinquentes".
Questões socioeconômicas também foram levantadas no ofício, além da afirmação de que a presença de 10% da capacidade do estádio deve ser destinada à torcida visitante, conforme diz o Regulamento Geral das Competições. Lembrando que a presença de torcida única é uma determinação da Federação Pernambucana que foi acatada pelos órgãos competentes.
Pernambuco recebeu seu primeiro jogo com torcida desde a proibição no último fim de semana em partida da semifinal da Copa do Nordeste entre Sport e CRB na Arena de Pernambuco.