Sport empata com o Fortaleza no fim e decisão fica aberta

No duelo dos Leões, os gols só saíram no segundo tempo

por Luan Amaral qui, 31/03/2022 - 23:32
Rafael Bandeira / LeiaJáImagens Bill marcou o gol do Sport nos acréscimos Rafael Bandeira / LeiaJáImagens

Sport e Fortaleza duelaram pelo primeiro jogo da grande decisão da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (31), na Arena de Pernambuco. Em campo, um bom jogo de duas equipes que criaram boas chances. O time cearense marcou primeiro, com Zé Welisson. Mas o rubro-negro empatou com Bill, já no fim do jogo. O campeão será definido na Arena Castelão, no domingo (3). Quem vencer leva a taça. Em caso de empate, teremos pênaltis.

Sport melhor

O jogo começou com o Fortaleza marcando alto e o Sport buscando o espaço nas costas da defesa, mas, aos poucos, o rubro-negro foi saindo do encaixe na marcação e avançando no campo. Como aos 15 quando Juba acelerou depois de uma roubada e cruzou e a bola que passou perto. Minutos depois, foi a vez de Jaderson chutar de fora. Aos 22 foi de novo Juba quem criou, pela esquerda. Ele tocou para Búfalo que devolveu, já dentro da área o jovem errou a finalização na grande chance do time que dominava o jogo.

O Fortaleza só chegou com chute de longa distância, que não levou muito perigo. Já o Leão da Ilha chegou de nova tabela, mas desta entre Búfalo e Denner, mas o gol não saiu. O grande lance perigoso do Fortaleza foi em cobrança de falta que Lucas Lima que Benevenuto cabeceou perigosamente, mas o empate no primeiro jogo da decisão foi mantido.

Fortaleza em cima e gols para ambos os lados

O segundo tempo veio com o Fortaleza mais ligado. Aos 6, Jussa chegou com chute fraco, aos 9 foi a vez de Robson, após tabela com Robson, assustar. O Sport chegou só aos 23 quando, em falta de Juba, Sabino passou perto de finalizar. O Leão do Pici era melhor no confronto e em determinado momento até fez uma blitz.

E aí a lei do ex imperou na Arena. De muito longe, Zé Welisson mandou uma bomba no ângulo de Mailson e abriu o placar para o Fortaleza. O Sport foi para cima em busca do empate e, já no fim do jogo, Bill, de cabeça, depois de falta cobrada por Juba, fez a Arena explodir com o gol que colocou o 1 x 1 no placar. 

Ficha do jogo

Local: Arena de Pernambuco

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Willian Oliveira, Bruno Matias (Ronaldo), Denner (Blas Caceres); Juba, Jaderson (Ray Vanegas) e Búfalo. Téc: Gilmar Dal Pozzo. 

Fortaleza: Max Walef; Landazuri, Benevenuto, Titi; Jussa, Zé Welisson, Juninho Capixaba, Pikachu, Lucas Lima (Romarinho); Robson (Moisés), Renato Kayzer (Romero). Téc: Juan Pablo Vovjvoda. ‬

Gols: Bill (SPO); Zé Welisson (FOR)

Arbitragem: Fernando Dib de Moraes

Cartões amarelos: Robson e Juninho Capixaba (FOR), Bruno Matias e Ronaldo (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores