Brasil encara a Espanha nesta quinta. Saiba onde assistir

Com objetivos semelhantes, as duas seleções entram em campo em busca do plantel ideal para as principais competições de 2022

qui, 07/04/2022 - 11:52
Lucas Figueiredo/CBF A treinadora da seleção feminina Pia Sundhage Lucas Figueiredo/CBF

Após três anos, Brasil e Espanha voltam a se enfrentar em jogos preparatórios. O duelo desta quinta-feira (7) será no emblemático Estádio José Rico Perez, em Alicante (ESP), uma das dezessete sedes da Copa do Mundo de 1982. O pontapé inicial está marcado para às 15h (Horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo e do Sportv.

Com objetivos semelhantes, as duas seleções entram em campo em busca do plantel ideal para as principais competições de 2022. Pelo lado brasileiro, a equipe comandada pela técnica Pia Sundhage foca na preparação para a Copa América Feminina. A competição é classificatória para a Copa do Mundo FIFA 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Pelo lado espanhol, a seleção se prepara para mais uma rodada das eliminatórias do Mundial e para a EURO 2022. Caso vença a Escócia na próxima quarta-feira (12), a Espanha carimba o passaporte para a Copa do Mundo Feminina da Austrália e Nova Zelândia.

Renovação

De olho na renovação da equipe brasileira, Pia encara a Espanha com um time cujo destaque é a nova geração. Em relação ao último jogo entre as duas seleções, que aconteceu justamente há três e terminou em derrota brasileira por 2 x 1, das 23 convocadas apenas 5 estarão presentes neste reencontro: Tamires, Letícia Santos, Adriana, Geyse e Debinha.

Se a renovação é a marca deste novo ciclo, para essa Data FIFA, Pia conta com três novidades na equipe: a goleira Mayara, a defensora Giovanna Campiolo e a atacante Gabi Portilho. Também no plantel a defensora Thaís Regina e a meia Ingryd, que já estiverem presentes em outros compromissos com a Canarinho, ainda esperam por uma oportunidade para estrearem com a Amarelinha.

Na coletiva de imprensa pré-jogo, a técnica Pia Sundhage elogiou o estilo de jogo espanhol e confessou que espera tirar algumas respostas após o duelo desta quinta.

"É motivante jogar contra bons times, e contra a 7ª seleção do ranking da FIFA não será diferente esse sentimento. Apenas olhe como elas jogam, é uma grande equipe e estão se preparando para a EURO. Esse jogo nos dará grandes respostas, boas e ruins. Vamos evoluir muito depois desse jogo, porque se você quer evoluir precisa jogar contra as melhores seleções", avalia Pia.

Estádio de Copa do Mundo

O duelo entre Brasil e Espanha terá como palco o célebre Estádio José Rico Perez. Inaugurado em 1974, o local foi construído para ser uma das dezessete sedes do Mundial de 1982. O campo recebeu três jogos da competição (Argentina x Hungria, Argentina x El Salvador e Polônia x França), e atletas como Diego Armando Maradona, que após o campeonato conquistado em 1978 defendia o título de campeão em terras espanholas. O troféu ficou com a Itália, que naquela oportunidade conquistava a terceira estrela dourada.

Brasil x Espanha

Data: 07 de abril (quinta-feira)

Horário: 15h (Horário de Brasília) | 20h (Horário Local)

Local: Estádio José Rico Perez, Alicante - Espanha

Transmissão: Globo e Sportv

Arbitragem: Rebecca Welch (Inglaterra); Natalie Aspinall (Inglaterra) e Lisa Rashid (Inglaterra); Olatz Rivera Olmedo (Espanha)

Do site da CBF

COMENTÁRIOS dos leitores