Jair Ventura é o novo treinador do Goiás
Jair Ventura estava sem clube desde que deixou o Juventude
O Goiás definiu quem será o seu treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria acertou os últimos detalhes com Jair Ventura, que comanda seu primeiro treinamento já nesta quinta-feira.
Filho do ex-atacante Jairzinho, que fez história com as camisas de Botafogo e seleção brasileira, Jair Ventura tem 43 anos e estava sem clube desde que deixou o Juventude em fevereiro.
A missão do treinador será manter o Goiás na elite do Campeonato Brasileiro, situação parecida que viveu no Sport (2020) e no Juventude (2021). Em ambas, o objetivo foi alcançado. Entre esses dois trabalhos, Jair Ventura comandou a Chapecoense e foi demitido sem nenhuma vitória em 14 jogos.
O técnico começou a carreira com um grande trabalho no Botafogo entre 2016 e 2017, mas depois teve passagens frustrantes por Santos e Corinthians, ambas em 2018.
A diretoria esmeraldina vinha analisando nomes de treinadores desde que Bruno Pivetti deixou o cargo no final de março após o coordenador Paulo Autuori pedir demissão. Nos últimos três jogos, o Goiás foi comandado interinamente por Glauber Ramos, auxiliar-técnico fixo do clube.
No entanto, as três derrotas seguidas - duas para o Atlético-GO na final do Campeonato Goiano e para o Coritiba na abertura do Brasileirão -, fizeram a diretoria acelerar na busca por um novo treinador.
A estreia de Jair Ventura no comando esmeraldino será neste sábado, contra o Palmeiras, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileirão.