De virada, Santa vence a primeira e respira na Série D

A torcida chegou a gritar “olé” enquanto os visitantes tocavam a bola, mas os donos da casa reagiram

dom, 08/05/2022 - 18:12 Atualizado em: dom, 08/05/2022 - 18:48
Rafael Melo/Santa Cruz Raphael Macena fez dois gols na vitória coral Rafael Melo/Santa Cruz

O Dia das Mães no Arruda parecia que seria um pesadelo. Após Matheuzinho perder um gol sozinho e sem goleiro aos 5 minutos, os tricolores assistiram ao Atlético de Alagoinhas abrir vantagem de 2 a 0 aos 28 do primeiro tempo. A torcida chegou a gritar “olé” enquanto os visitantes tocavam a bola, mas os donos da casa reagiram e conseguiram empatar ainda no primeiro tempo. No começo do segundo tempo, a virada veio. Raphael Macena saiu de campo como herói do dia, com dois gols marcados. Matheuzinho fez o outro.

O JOGO

Logo no começo do jogo uma chance incrível perdida. Em uma bola longa lançada pela zaga coral, Raphael Macena desviou de cabeça e deixou Matheuzinho no mano a mano com um zagueiro, que falhou. A torcida já comemorava o gol quando o ponta coral driblou o goleiro. Mas, sem ninguém pela frente, ele finalizou para fora, causando a ira do torcedor.

O castigo veio à galope. Emerson recebeu na direita e cruzou para dentro da área coral, onde Hadrian subiu sozinho e cabeceou sem dificuldades para abrir o placar. Atlético de Alagoinhas 1 a 0.

A torcida já começava a ensaiar vaias quando os visitantes baianos aproveitaram mais uma bobeira da zaga coral para ampliar o placar e deixar o clima no Arruda ainda mais tenso. De novo Hadrian, em chute na entrada da área, venceu o contestado Kléver e marcou seu segundo gol no jogo.

Um grito de “olé” e ameaças e xingamentos contra a diretoria começaram a ser ouvidos nas arquibancadas. Mas o clima melhorou um pouco quando Tarcísio invadiu a área e foi derrubado: pênalti, que Raphael Macena cobrou e fez. 2 a 1 para o Atlético.

Aos 43, a redenção de Matheuzinho. O atacante que havia perdido um gol sem goleiro no início do jogo recebeu passe açucarado de Raphael Macena e empurrou para as redes, deixando tudo igual no Arruda. 2 a 2.

Gol no começo e chances perdidas

O ataque do Santa voltou a funcionar logo no começo do segundo tempo. Matheuzinho soltou uma bomba de pé direito e o goleiro Fábio Lima não conseguiu encaixar, deixando o rebote de mão beijada para Raphael Macena, o herói da tarde, virar o jogo para o tricolor no Arruda.

O jogo seguiu muito aberto, com chances de gols para os dois lados. A melhor para o Santa saiu aos40 do segundo tempo e quase determinou o 4 a 2 coral. Elyezer recebeu próximo à linha do meio de campo e bateu de longe, raspando a trave de Fábio Lima.

Aos 45, o Atlético de Alagoinhas poderia ter chegado ao empate se o atacante Diego não tivesse perdido uma chance clara, debaixo da mesma trave em que Matheuzinho havia perdido o gol feito.

FICHA DO JOGO:

SANTA CRUZ: Kléver; Edson Ratinho, Alex Alves, Luan Bueno, Dudu Mandai; Rodrigo Yuri (Elyeser), Daniel Pereira e Tarcísio; Matheuzinho (Gilberto), Wescley e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS: Fábio Lima; Bremer, Lídio, Bruno e Matheus; Lucas Alisson, Leandro Sobral e Giovane (Diego); Hadrian (Ítalo), Emerson e Cristian. Técnico: Zé Carijé.

Árbitro:  Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior e John Ribeiro

Público: 4.951

Renda: R$ 66.650,00

COMENTÁRIOS dos leitores