Sport x Corinthians pelo sub-17 tem briga na arquibancada
Briga aconteceu na decisão das oitavas da Copa do Brasil sub-17
Mais uma vez, os membros de uma facção organizada do Sport foram responsáveis por cenas de selvageria. Nesta terça-feira (10), Sport e Corinthians duelaram pela oitavas de final da Copa do Brasil sub-17, na Ilha do Retiro, que terminou em classificação do Leão, mas também em pancadaria.
Os vândalos invadiram o setor destinado aos visitantes, já na parte final do jogo, mesmo com o Sport ganhando, e agrediram os torcedores corintianos, além de roubar camisas que costumeiramente são mostradas como troféu resultados das brigas. As câmeras do canal SporTV flagraram as cenas.
No campo, o Sport bateu os paulistas por 1x0, com gol de Isac, depois de um empate no primeiro jogo. Agora, o Leão aguarda o resultado de Athletico-PR e Cruzeiro para saber quem será o adversário na próxima fase.
O presidente do Sport, Yuri Romão, emitiu uma nota e gravou um vídeo afirmando que o clube tomará providências.
O Sport repudia o ataque à torcida do Corinthians, pela CB sub-17. A representação foi feita junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e estamos à disposição das instituições competentes.
Leia a nota oficial e o pronunciamento do Presidente: https://t.co/h5brPPxgSa pic.twitter.com/YSLnC2nepU
Confira a nota:
O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.
A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.
Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.
O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista.