MPPE pede investigação de briga na Ilha do Retiro
Imagens das agressões deverão ser usadas na investigação
O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) pediu o início de uma investigação para apurar as agressões e roubos ocorridos na Ilha do Retiro na terça-feira (10) em duelo pela Copa do Brasil sub-17. Na ocasião, vândalos invadiram a área destinada à torcida do Corinthians, e agrediram e roubaram alguns torcedores.
O órgão pediu que durante a investigação as imagens do Sport e também da Sportv, canal do grupo Globo que transmitia a partida e mostrou as cenas de selvageria ao vivo, fossem levadas em conta. Dirigentes do Sport e do Corinthians também serão ouvidos como testemunhas do caso. A denúncia partiu da Promotoria de Justiça Especializada no Torcedor através de ofício.
Ao menos três crimes foram cometidos, de acordo com o MPPE: “Os acontecimentos se afiguram os crimes do art.129 do Código Penal Brasileiro (lesões corporais), art.157 do CPB (roubo), art.21 da Lei das Contravenções Penais (vias de fato), e, ainda, do art.41-B, parágrafo primeiro, do Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei nº 10.671/2003)”.