Cruzeiro bate o Náutico e assume liderança da Série B

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos na competição

por Luan Amaral dom, 15/05/2022 - 18:13
Rafael Bandeira / LeiaJá Imagens Time do Cruzeiro comemora o gol contra o Náutico Rafael Bandeira / LeiaJá Imagens

O Cruzeiro assumiu a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro, depois de vencer o Náutico, nos Aflitos, neste domingo (15). Willian Oliveira marcou o gol da Raposa. Já os pernambucanos estagnaram nos 7 pontos e estão cada vez mais perto da zona de rebaixamento.

Equilíbrio na primeira etapa

Os primeiros 20 minutos de partida foram de dois times que brigaram pela posse de bola. O jogo era pegado e intenso, mas chances de gol só aos 22 com chute de Luiz Phelipe do Náutico que passou perto. Aos 25, em chegada perigosa, o Cruzeiro tentou duas vezes com Daniel Junior, mas Perrí e a defesa afastaram o perigo. O Cruzeiro explorava bastante as pontas e tentava, sem sucesso, imprimir alguma velocidade. Já o Náutico tentava transitar a bola mais rápido, mas também tinha dificuldades.

Aos 31 o Náutico teve uma grande chance. Em velocidade, a trama entre Jean Carlos, Rhaldney e Amarildo envolveu a defesa, mas Rafael fez boa defesa e salvou os mineiros. O Cruzeiro respondeu com Canesin aos 36 que pegou uma sobra do escanteio e bateu firme raspando a trave Perrí.  Aos 39, depois de uma tabela na frente da área, Willian Oliveira entrou livre e tocou por cima do goleiro alvirrubro, abrindo o placar nos Aflitos.

Tudo ou nada

Se era esperado um domínio alvirrubro no início do segundo tempo, o que se viu foi um time com dificuldades no setor de criação e que chegou apenas na bola parada de Jean Carlos. Na defesa, o Timbu errava bastante e chegou a ceder uma boa oportunidade para o Cruzeiro ampliar. Mesmo tendo mais posse, o Náutico às vezes parecia não saber o que fazer com a bola diante de um adversário bem postado.

Mas o decorrer do jogo, até deu ao Náutico algum espaço que os jogadores não souberam aproveitar. Como na bola que Eduardo Teixeira cruzou pela esquerda e ninguém escorou. Já depois dos 45, foi a vez de Júlio invadir a área e chutar fraco ao invés de tocar para o companheiro livre. E por mais que tenha tentado o Timbu acabou perdendo mais uma na Série B e agora ficando mais perto da zona. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Lucas Perrí; Bryan, Bruno Bispo (Carlão), Camutanga, Ailton(Thássio); Djavan, Ralph (Pedro Vitor), Rhaldney, Jean Carlos; Luis Phelipe (Eduardo Teixeira) e Amarildo (Júlio). Téc: Roberto Fernandes

Cruzeiro: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Rômulo), Lucas Oliveira, Eduardo Brock; Marcelinho (Geovane), Rafael Santos, Willian Oliveira (Adriano), Fernando Canesin, Daniel Jr, Rafa Silva (Luvvanor). Téc: Paulo Pezzolano. 

Gol: Willian Oliveira (CRU)

Arbitragem: Pedro Vuaden

Cartões amarelos: Lucas Oliveira, Zé Ivaldo e Geovane (CRU)

COMENTÁRIOS dos leitores