Sou um articulador à moda antiga, diz novo meia do Santa
Anderson Ceará disse conhecer a história Coral e disse que estava honrado de defender as cores do time pernambucano
Recém-chegado ao Santa Cruz, o meio-campo Anderson Ceará, de 23 anos, já participou do treinamento com o elenco tricolor e foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (8), no Arruda. O jogador disse conhecer a história Coral e disse que estava honrado de defender as cores do time pernambucano.
‘’Eu sou jovem, mas já passei por muitas coisas, tanto no Brasil, como fora dele. Apesar de ter 23 anos, eu tenho uma bagagem um pouco grande até. Eu sou do Ceará, eu conheço a história do Santa Cruz. É uma honra imensa estar aqui e espero ajudar o Santa a voltar à Série C, daqui a pouco à Série B e quem sabe no futuro, Série A’’, disse o jogador.
O meia também comentou que já vinha acompanhando os jogos do Santa Cruz na Série D.
‘’Antes de vir, eu já estava acompanhando, até assisti o último jogo no Arruda. Cheguei ontem e vi que o grupo está bem focado em fazer as coisas que o treinador pediu. E agora o que fizermos aqui dentro de casa, teremos que fazer lá fora, independente do adversário e do campo'', pontuou.
Anderson Ceará também apontou a sua principal função e o jogador no qual se inspira.
‘’Eu sou um meia articulador, digamos que um pouco à moda antiga. Me inspiro muito no Alex, que pra mim foi um dos maiores meias do futebol brasileiro'', relatou.
Quando perguntado sobre o posicionamento dentro de campo, o atleta disse que se sente seguro para atuar em qualquer lugar do meio para frente.
‘’Eu não me importo, pois do meio pra frente, segundo volante até falso 9, eu me sinto bem seguro de jogar. Sou um articulador, dinâmico e que gosta de estar com a bola no pé sempre. Gosto de fazer o time jogar e dar ritmo ao jogo. Gosto de pisar na área e dar chutes fora dela’’, argumentou o meia.
Anderson Ceará e o Santa Cruz aguardam a regularização no BID para que o meia possa ser relacionado na partida contra o CSE, no próximo sábado (11), às 19h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeiras dos índios (AL), pelo Campeonato Brasileiro da Série D.
Por Thiago Seabra