Time é banido do futebol após marcar 41 gols contra

Dirigentes e árbitros também estavam envolvidos no esquema

qui, 09/06/2022 - 18:45
Reprodução/Facebook Nsami Mighty Bird Reprodução/Facebook

O time Nsami Mighty Bird, da África do Sul, foi banido do futebol após marcar 41 gols contra na derrota por 59 x 1 para o Matiyasi FC, clube que brigava pela liderança da quarta divisão do país. Além disso, a equipe ainda terminou a partida com apenas sete jogadores em campo. Dirigentes e árbitros também estavam envolvidos nos esquemas e receberam punições.

Outros três times sul-africanos da quarta divisão também foram banidos do futebol, após arranjar jogos. Shivulani Dangerous Tigers, Matiyasi FC e Kotoko Happy Boys são os nomes das três equipes que não poderão disputar mais nenhuma partida de futebol. Uma vez que estes times foram banidos, o time que se encontrava em quarto lugar na tabela, o Gawula Classic, se sagrou o campeão do torneio.

O técnico do Mighty Birds, Neil Thwala, relatou que até os árbitros estavam envolvidos no escândalo. “Na partida anterior que jogamos, nos disseram que o árbitro fazia parte do Shivulane Dangerous Tigers (o juiz expulsou quatro jogadores)”, comentou.

Os clubes receberam banimentos eternos, enquanto os dirigentes dos clubes receberam banimentos entre cinco e oito anos e os árbitros não vão poder trabalhar com futebol por 10 temporadas.

"O que é triste é que há jogadores jovens envolvidos porque as regras da competição estipulam que cada equipe deve colocar pelo menos cinco jogadores com menos de 21 anos. Nosso principal objetivo na organização de ligas é garantir que os jovens jogadores se tornem potenciais futuros jogadores do Bafana Bafana’’, pontuou o presidente da região de Mopani, Vincent Ramphago, à BBC Sport Africa.

Por Thiago Seabra

COMENTÁRIOS dos leitores