Copa do Mundo já vendeu mais de 1 milhão de ingressos

Segundo o comitê organizador, mais de 40 milhões de solicitações foram registradas

por Thiago Seabra qua, 22/06/2022 - 17:28
Mustafa ABUMUNES / AFP A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar Mustafa ABUMUNES / AFP

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Catar, mas diferentemente das outras, o evento acontecerá apenas em novembro. Com isso, a procura por ingressos tem sido muito grande. Segundo o secretário-geral do comitê organizador, Hassan Al-Thawadi, 1,2 milhão de ingressos já foram vendidos.

O comitê organizador informou que foram registradas 40 milhões de solicitações de compra de ingressos, sendo 17 milhões na primeira fase e 23 milhões na segunda. Ainda restam 2 milhões para venda e 1 milhão reservado para a Fifa e seus patrocinadores.

‘’Acredito que a demanda é recorde. As pessoas estão comprando ingressos e estão ansiosas para vir, não há dúvida sobre isso. Estamos tentando criar um ambiente em que a economia se beneficie, mas que também seja acessível para os torcedores, o que nem sempre é fácil de balancear’’, declarou Hassan Al-Thawadi.

O Catar será o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma Copa do Mundo. O país possui cerca de 2,8 milhões de habitantes e espera receber mais de 1 milhão de visitantes ao longo das quatro semanas do torneio.

COMENTÁRIOS dos leitores