Messi completa 35 anos

Confira cinco curiosidades sobre o craque argentino

por Vinícius Tomei sex, 24/06/2022 - 18:00
Twitter/@teammessi Twitter/@teammessi

Nesta sexta-feira (24), um dos maiores jogadores da história do futebol completa 35 anos. Lionel Andrés Messi Cuccittini encanta o mundo com seu futebol e é considerado um dos únicos atletas a ser comparado com Pelé, o rei do futebol. O LeiaJá separou cinco curiosidades sobre o atleta argentino:

 • Homenagem ao avô

Uma das formas de homenagem no futebol é a comemoração de um gol. E marcar gol é a especialidade de Lionel, o atleta possui 769 gols marcados e na grande parte deles comemora homenageando seu avô.

Messi costuma comemorar seus gols apontando o dedo para o céu, por trás do gesto, o argentino homenageia seu avô, que faleceu em 1998, antes de ter a oportunidade de ver seu neto se tornar um dos maiores jogadores da história.

 • Seleção Espanhola

Messi já viveu tempos difíceis com os torcedores argentinos, isso porque o atleta não possuía (segundo os fanáticos) uma forte imagem com a Argentina. Algo que foi refutado nos últimos anos, principalmente após Lionel conquistar títulos com sua seleção e a transformar em uma das favoritas para a conquista da Copa do Mundo de 2022.

Porém, Messi atuou em sua carreira praticamente na Espanha. Ele poderia ter se naturalizado e defendido as cores da seleção ibérica e ter se consagrado campeão do mundo em 2010. Contudo, o atleta preferiu servir às cores da sua terra natal, tornando-se o maior artilheiro da seleção.

 • Ídolo

Como argentino, era esperado que Messi se espelhasse em jogadores conhecidos como Maradona, Batistuta ou Riquelme. Porém, Lionel era fã incondicional do meia Pablo Aimar, histórico jogador do River Plate (algo que indica que Messi poderia ser torcedor da equipe).

 • Gols

Messi já marcou ao menos sete gols em cada um dos clubes do Campeonato Espanhol. A maior vítima do argentino é o Sevilla, com 37 gols em 38 partidas.

 • Início

Lionel Andrés Messi nasceu em 24 de junho de 1987, em Rosário, na Argentina. Seu nome é uma homenagem ao cantor Lionel Richie. O talento no futebol foi descoberto muito cedo, aos quatro anos, pelo treinador Salvador Aparício, da equipe amadora Grandoli.

COMENTÁRIOS dos leitores