Sport fica no 0 x 0 com o Brusque e segue fora do G4

Sport e Brusque não saíram do 0 x 0 na Ilha do Retiro

sab, 25/06/2022 - 20:31
MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Sport 0 x 0 Brusque MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Precisando apenas de uma vitória para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport encarou o Brusque, neste sábado (25), na Ilha do Retiro. Mas os três pontos não vieram. Nem gol teve no confronto. O Leão não conseguiu furar a retranca catarinense e a partida não saiu do 0x0. Com o empate, o Sport segue em 5°, agora com 21 pontos. O Brusque está em 10°.

JOGO 

O Sport poderia ter aberto o placar logo aos 11 minutos. Giovanni chutou de fora da área e Jordan fez uma defesaça. Na sequência do lance, Fabinho soltou o pé, mas a bola desviou na defesa e foi para linha de fundo.

Aos 25, Jordan apareceu bem de novo, pegando uma bomba de Juba em cobrança de falta. Mas o ímpeto rubro-negro acabou aí. O Leão não conseguiu criar mais muita coisa e o time foi para os vestiários debaixo de vaias.

Dal Pozzo mudou para a segunda etapa, tirando Bruno Matias e Giovanni e colocando Pedro Naressi e Bill. Depois, Alan entrou na vaga de Thiago Lopes. Aos 19, enfim, a primeira chance de gol. Fabinho meteu a cabeça e Jordan mandou para escanteio. O Brusque, enfim, assustou. Aos 39, Fernandinho, da entrada da área, tentou o ângulo de Mailson e tirou tinta da trave.

Dal Pozzo, que tinha colocado Búfalo no lugar de Kayke, lançou Blas Cáceres na vaga de Fábio Alemão e lançou o time para cima. O time se empolgou e Blas quase marca duas vezes, ambas batendo de fora da área e assustando o goleiro visitante. Mas acabou que ninguém colocou a bola pra dentro.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Sport: Mailson; Ewerton, Sabino, Fábio Alemão (Blas Cáceres) e Sander; Fabinho, Bruno Matias (Pedro Naressi) e Luciano Juba; Giovanni (Bill), Thiago Lopes (Alan) e Kayke (Búfalo). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Brusque: Jordan; Pará (Toty), Jeferson Bahia, Wallace e Airton; Matheus Trindade, Rodolfo Potiguar e Balotelli; Alex Sandro, Alex Ruan (Jailson) e Crislan. Técnico: Luan Carlos

Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA)/SP

Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA)/SP e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)/DF

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Cartões amarelos: Giovanni, Pedro Naressi e Bruno Matias (SPO); Alex Ruan, Toty e Pará (BRU)

Público: 10.586

Renda: R$ 217.780,00

COMENTÁRIOS dos leitores