É uma decisão, diz Martelotte sobre Santa x Juazeirense

Time baiano é o primeiro fora do G4, e vitória pode encaminhar a classificação coral para a fase final da Série D

ter, 28/06/2022 - 11:46
Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo Martelotte na beira do campo diante do CSE, no Arruda Rafael Bandeira/LeiaJá Imagens/Arquivo

A vitória fora de casa diante do Atlético de Alagoinhas mudou a sensação do torcedor coral para as próximas rodadas da Série D. O Santa Cruz volta a depender de vitórias em casa para se classificar e o primeiro dos dois confrontos é no próximo domingo (3), diante da Juazeirense. Para Martelotte, uma decisão.

Após sair atrás do placar (veja os gols abaixo), o tricolor pernambucano virou o jogo com autoridade e saiu com 3 gols de saldo na bagagem, em uma noite eficiente dos atacantes corais.

"Temos criado as oportunidades, mas não temos aproveitado. Hoje (segunda) foi diferente. E mesmo depois de abrir 3 a 1, o time continuou com paciência para ter a bola no pé, a posse de bola e continuar criando, com vontade de atacar o adversário e sendo incisivo", elogiou o técnico do Santa.

Embed:

A primeira decisão

Diante da Juazeirense, o Santa pode dar um passo importante para a sua classificação. O time baiano está com 13 pontos, a dois dos corais, que tem 15 e são a última equipe do G4. Vencendo, o time pernambucano pode abrir vantagem para o rival direto e ainda encostar nas primeiras posições.

"Agora são confrontos diretos. Nosso torcedor vai comparecer novamente. É uma decisão. Não estou pensando em quantos pontos ainda temos que fazer. Temos que jogar sempre para vencer e classificar o quanto antes, na melhor posição que for possível", afirmou Martelotte.

A derrota diante de 20 mil torcedores na última partida disputada em casa, diante da Jacuipense, havia deixado atletas tristes e torcida desconfiada, mas nada com uma vitória convincente para fazer o clima mudar e a confiança voltar a reinar nas bandas do Arruda.

"Na semana passada foi um acidente de percurso. Um time que tem a camisa e tradição do Santa Cruz não pode se acostumar com derrota, se conformar com derrota, e a resposta veio hoje (vitória contra o Atlético)", finalizou Marcelo Martelotte.

Sequência

Após o jogo diante da Juazeirense, o Santa Cruz ainda enfrente o atual líder ASA, em Arapiraca (AL), e encerra a primeira fase diante do Lagarto, de Sergipe, atual vice-líder, no Arruda.

COMENTÁRIOS dos leitores