Náutico perde pênalti e só empata com o Criciúma em casa

Mesmo com o resultado frustrante, o Náutico deixou o Z4

por Thiago Seabra qua, 29/06/2022 - 21:08
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Náutico 1 x 1 Criciúma Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Há quatro jogos sem vencer, o Náutico recebeu o Criciúma pela 15ª rodada da Série B. Em um gramado castigado pela chuva, as duas equipes travaram um duelo equilibrado no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, após expulsão de João Paulo, o Criciúma teve um jogador a mais em campo e jogou melhor que os donos da casa.

Entretanto, a vantagem numérica não foi o suficiente para garantir a vitória e a partida terminou 1 x 1. Mesmo com o resultado frustrante em casa, o Náutico deixou o Z4. O Timbu tem 15 pontos e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. 

O Jogo

Na primeira etapa, Náutico e Criciúma travaram um duelo marcado pelo equilíbrio. Aos 18 minutos, Geuvânio teve a primeira grande oportunidade da partida. O atacante encarou o goleiro adversário, mas isolou a bola. Aos 32 minutos, Fellipe Mateus levantou a bola na área, e com uma cabeçada, Léo Costa abriu o placar para o time de Santa Catarina. 

Aos 43, após a tentativa de Geuvânio, o zagueiro Bruno Bispo girou dentro da área do Criciúma e deixou tudo igual no placar. Nos acréscimos, faltando apenas um minuto para o final do primeiro tempo, Arilson cometeu um pênalti em Pedro Vitor. Ele mesmo cobrou, mas bateu fraco no mesmo lado escolhido pelo goleiro Gustavo, que defendeu a cobrança.

Na segunda etapa, o Criciúma entrou mais ligado e dominou a partida nos minutos iniciais. Aos 17 minutos, o zagueiro João Paulo fez falta dura em Rômulo e foi punido com cartão vermelho, deixando o Náutico com um a menos.

Aos 21 minutos, após um levantamento na área alvirrubra, o goleiro Renan foi acionado e fez boa defesa. Mas não adiantou, a bola não entrou mais em nenhuma das redes e as duas equipes saíram com o gosto amargo do empate.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Renan; Thassio; Welligton (Carlão); João Paulo; Bruno Bispo; Nascimento (Juninho Carpina); Ralph; Richard Franco; Amarildo (Júlio Rodrigues); Geuvânio (Júnior Tavares); Pedro Vitor (João Lucas). Técnico: Roberto Fernandes

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam); Rodrigo; Kadu Ribeiro; Marcelo Hermes; Arilson; Leo Costa; Rômulo (Renan Bressan); Fellipe Mateus (Thiago Alagoano); Lucas Xavier (Hygor (Helder); Caio Dantas Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Bruno Bispo (NAU); Leo Costa (CRI)

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Cartões amarelos: Nascimento, Richard Franco, Wellington e Júlio (NAU); Lucas Xavier e Arilson (CRI)

Cartão vermelho: João Paulo (NAU)

Público: 4.089

Renda: 27.072 00

COMENTÁRIOS dos leitores