Apresentado na Ilha, Lisca fala em ‘reconstrução’ no Sport

Lisca agradeceu, mais uma vez, a insistência do Sport à sua procura

por Thiago Seabra qui, 30/06/2022 - 16:01
Anderson Stevens / Sport Club do Recife Presidente do Sport, Yuri Romão, ao lado de Lisca, na apresentação do técnico Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Nesta quinta-feira (30), o Sport apresentou Lisca como seu novo treinador. O técnico agradeceu a insistência do clube à sua procura e convidou o torcedor rubro-negro para viver ‘momentos felizes ao seu lado’. ‘’Queria agradecer pela insistência por querer contar com meu trabalho. Era um desejo meu há um grande tempo. Não considerei um convite, mas uma convocação. Acompanho o Sport há muitos anos, sei de tudo e fico mais motivado ainda para participar desta reconstrução’’, disse.

Lisca comandará o seu primeiro treino durante a tarde de hoje. O próximo desafio do Sport é justamente contra o último time comandado por ele, o Vasco da Gama. A partida está marcada para acontecer no Maracanã, às 16h, no próximo domingo (03).

Na expectativa com o novo treinador, o momento da equipe rubro-negra é buscar uma virada de chave, uma vez que o Sport não vence há cinco jogos. Com isso, o novo comandante admitiu a pressão, mas fez um convite ao torcedor.

“Essa é uma pressão normal e quero transformá-la em apoio. O brasileiro esquece de curtir as coisas boas. Convido o torcedor do Sport para curtir. Isso que fica. A gente vive de momentos. Convido para viver momentos felizes", proferiu o treinador.

Após as declarações do atacante Vanegas, que se vê em desvantagem na disputa por vaga no ataque do Sport por ser estrangeiro, o treinador disse não ter problemas com jogadores de fora do Brasil.

‘’Não tenho problemas com jogadores estrangeiros, já trabalhei com vários, acho muito salutar para o futebol brasileiro. Para mim vai ser um prazer trabalhar com eles. Vou exercitar meu 'portunhol' com eles. A corrida está aberta, vamos ver qual jogador vai ser adaptar melhor a nossa ideia de jogo’’, pontuou.

Ao falar das categorias de base leoninas, o treinador exaltou os pratas da casa e garantiu ter bons olhos para os meninos do Sport. ‘’O Sport tem uma vantagem que a base trabalha próxima no CT, vamos fomentar demais o trabalho. Queria cumprimentar o futebol do sub-17 no Brasileirão. Acompanhei e representaram muito bem, parabéns pelo trabalho, qualidade, talento. Com certeza terei muito bons olhos para a base e vou integrar demais’’, contou.

COMENTÁRIOS dos leitores