Sport e Vasco se enfrentam após 2 anos; primeira vez na B

Jogo acontece domingo, no Maracanã, com ingressos esgotados

por Thiago Seabra sex, 01/07/2022 - 15:01
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Última vitória do Sport sobre o Vasco foi em 2018, vitória na Ilha do Retiro por 2x1 Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com sede para voltar ao G4, o Sport vai ao Rio de Janeiro em busca de uma vitória sobre o Vasco, que joga no Maracanã cheio, com todos os ingressos vendidos. A partida válida pela 16ª rodada da Série B acontece às 16h do próximo domingo (03). Um detalhe é que essa é a primeira vez que os clubes se enfrentam na segunda divisão do futebol nacional.

Também é o primeiro duelo em dois anos. O histórico recente é favorável aos cariocas. Nos últimos 5 anos, foram seis confrontos travados entre as duas equipes, com o Sport vencendo apenas um, empatando outro e perdendo quatro. Todos os duelos foram válidos pela Série A.

No Brasileirão de 2017, o Vasco venceu por 2 a 1, em São Januário, e empatou em 1 a 1 na Ilha do Retiro. Em 2018, as duas equipes se sobressaíram em suas respectivas casas. Vitória do clube carioca por 3 a 2 e êxito rubro-negro por 2 a 1. No último ano em que se enfrentaram, em 2020, o Vasco venceu por 2 a 0 em São Januário e também na Ilha do Retiro.

Por mais que a distância entre Vasco e Sport na tabela seja de apenas três posições, as duas equipes podem dizer que vivem momentos diferentes no campeonato. Ainda que tenha perdido a última partida, o clube carioca ainda é o time com menos derrotas no torneio, com apenas uma. São oito vitórias e seis empates.

Já do outro lado, o Sport não consegue uma vitória há cinco rodadas e completará neste sábado (02) um mês sem vencer uma partida. A última vitória foi no dia 2 de junho, sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Será a estreia do técnico Lisca no comando rubro-negro.

COMENTÁRIOS dos leitores