Santa vence no Arruda e fica mais perto da classificação
Santa Cruz bateu a Juazeirense com um gol de Hugo Cabral
O Santa Cruz fez o seu dever de casa e, diante de 14 mil torcedores que estiveram presentes no Arruda neste domingo (3), venceu a Juazeirense pela Série D por 1x0. Hugo Cabral marcou um golaço que deixou o tricolor mais perto da classificação. A Cobra segue na terceira colocação com 18 pontos.
Bom começo do Santa, mas que durou pouco
O Santa Cruz, embalado pela torcida, começou o jogo mais perigoso e teve sua primeira chance aos 11 minutos, mas Calaça defendeu a batida colocada por Hugo Cabral. Depois disso, o jogo caiu de rendimento e passou a ter mais equilíbrio. Mas a Juazeirense não criou nenhuma boa oportunidade e o Santa continuava sendo o time que atacava mais, apesar de não transformar isso em chances reais.
As defesas de ambas as equipes acabaram sendo o maior destaque do primeiro tempo de poucas chances. A Juazeirense sempre que podia atrapalhava a construção do Santa e atrás não permitia espaço principalmente para jogada de linha de fundo. o que chegou a acontecer aos 46 minutos com chute de Ítalo que de novo Calaça defendeu O empate sem gols deu o tom da primeira metade do duelo.
Gol relâmpago salvou a Cobra Coral
E nem bem havia começado o segundo tempo, Anderson Ceará, que tinha acabado de entrar, inverteu a bola e achou Hugo Cabral que com espaço trouxe para dentro e mandou uma bomba abrindo o placar. A Juazeirense minutos depois esteve perto de empatar com escanteio finalizado no primeiro poste que assustou.
O Santa voltou a controlar o ímpeto do adversário por um período do jogo e, aos poucos, foi encontrando espaço como no lance em que Rafael Furtado teve a chance de finalizar melhor e errou aos 19. A Juazeirense foi ganhando campo na reta final e aos 37 obrigou Jefferson a intervir no cabeceio perigoso, mas a vitória não escapou mais das mãos do Santa Cruz.
Ficha de jogo
Competição: Campeonato Brasileiro da Série D
Local: Arruda (Recife)
Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão (Doni), Ítalo Henrique; Daniel Pereira, Gilberto (João Erick), Wescley (Anderson Ceará); Hugo Cabral (Tarcisio), Matheuzinho e Rafael Furtado (Raphael Macena). Téc: Marcelo Martelotte.
Juazeirense: Calaça; Dadinha (Matheus Reis), Eduardo, Wendell,Nildo (Thalison); Wagninho (Elias Ceará), Ian, Escuro (Nixon), Deysinho; Abrãao (Thauan), Mauri. Téc: Agnaldo Liz.
Gol: Hugo Cabral (SAN)
Arbitragem: Odílio Ramos dos Santos (MT)
Cartões amarelos: Raphael Macena (SAN); Escuro, Dadinha, Wendell e Elias Ceará (JUA)
Público: 14.896
Renda: R$292.780