Fora de casa, Sport empata com o Operário e reclama do VAR

Impedimento no gol de Ray Vanegas está gerando polêmica

por Luan Amaral qui, 14/07/2022 - 20:46
DANILO SCHLEDER/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Operário 0 x 0 Sport DANILO SCHLEDER/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

No jogo em que o Sport dominou por boa parte, o VAR e a falta de pontaria atrapalharam o Leão para sair de Ponta Grossa com os três pontos. O time rubro-negro teve dois gols anulados no primeiro tempo, sendo um bastante controverso. O Operário-PR também balançou as redes, mas em impedimento. O inevitável 0x0 se confirmou. O Sport segue como o primeiro time fora do G4, mas pode ser ultrapassado nessa rodada por Tombense, Criciúma, Novorizontino e CRB.

Lisca muda e o time cria

Com um time diferente dos últimos jogos, o Sport entrou em campo sem um 9 de ofício e tinha na frente jogadores mais móveis. Nos primeiros 25 minutos a equipe deu um chute, com Sander, aos 19. Já o Fantasma, que defensivamente ia bem, ia mal no no ataque e a defesa do Leão era superior, sempre neutralizava as jogadas. 

A ideia de explorar, em velocidade, as costas do adversário era o que deixava o Sport mais perigoso e assim Ray Vanegas saiu na cara e por cobertura marcou um gol anulado por impedimento em um lance duvidoso. Minutos depois a mesma jogada, mas o colombiano bateu para fora. O Leão seguiu em cima., por muito pouco não marcou com Sabino que acertou a trave duas vezes após escanteio, mas o empate persistiu.

Operário começa bem, mas Leão volta a dominar

O Operário voltou melhor no segundo tempo, com mais posse e chegando mais vezes na área do Sport, ainda que sem objetividade. Lá atrás os paranaenses arrumaram a casa e não permitiram mais chances reais do Sport. Mas isso até os 23 quando Leão chegou pela primeira vez na segunda etapa com perigo. Após escanteio curto a bola cruzada achou Thyere que cabeceou e o goleiro espalmou, no rebote Thiago Lopes mandou para fora.

Aos 30, o Sport chegou de novo em boa trama do lado direito que Thiago cruzou rasteiro mas Búfalo errou. O Operário, nesse momento do jogo, ia poucas vezes ao ataque tendo a melhor chance aos 40 em um chute despretensioso de Kail que Mailson defendeu. Juba ainda teve uma grande chance nos acréscimos, mas a bola foi pra fora.

O VAR

Ainda no intervalo, as redes sociais do Sport fizeram uma crítica à atuação da arbitragem de vídeo, com uma brincadeira com o mascote do time paranaense, o fantasma. “Pelo visto, de fantasma aqui também tem impedimento”. 

Embed:

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro - Série B

Local: Estádio Germano Krüger (Ponta Grossa-PR)

Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo (Giovani Albuquerque), Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (André Lima)e Giovanni Pavani (Rafael); Javier Reina (Lucas Mendes), Silvinho e Júnior Brandão (Kalil). Téc: Luciano Gusso. 

Sport: Mailson; Ewerthon (Pedro Naressi), Rafael Thyere, Sabino, Sander; Ronaldo Henrique, Fabinho e Blás (Búfalo); Juba, Thiago Lopes (Alan) e Ray Vanegas (Paulinho). Téc: Lisca

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães

Cartões amarelos: Júnior Brandão, Giovanni Pavani e Ricardinho (OPE)

COMENTÁRIOS dos leitores