Em duelo do Z4, Guarani vence o Náutico por 1 a 0
Com este resultado, as duas equipes ainda se mantêm na zona de rebaixamento
Em jogo dos 6 pontos, Náutico e Guarani entraram em campo para um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Na lanterna, o Guarani não vencia há seis partidas. O Bugre foi melhor durante boa parte do confronto e conseguiu sair com a vitória, por 1 a 0. Com o resultado, o Timbu caiu para a 19ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Guarani subiu para a 17ª posição, com 23 pontos.
O jogo
A partida começou com o Guarani marcando em cima, no campo do Náutico. Com 10 minutos, o atacante Yago recebeu pela direita, cortou para a perna esquerda e chutou, com a bola passando perto da trave do Náutico. Aos 23, o Guarani chegou novamente com perigo, desta vez com Bruno José. O atacante recebeu dentro da área, girou e bateu rasteiro para fora.
Com 39 minutos, Jenison quase abriu o placar para o Guarani com uma cabeçada, mas Lucas Perri foi rápido e evitou o gol. No segundo tempo, o Bugre entrou mais ligado e abriu o placar com apenas quatro minutos. Jenison recebeu dentro da área, dominou no peito e bateu forte no gol de Lucas Perri.
Aos 18 minutos, Bruno Bispo, zagueiro do Náutico, recebeu bola aérea de Souza, cabeceou forte de peixinho, mas o goleiro Kozlinski foi rápido e espalmou. Aos 40 minutos, Venuto cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, porém o goleiro alvirrubro conseguiu evitar mais uma tentativa do Guarani. O Náutico ainda tentou uma reação nos acréscimos, mas não foi suficiente, uma vez que o goleiro Kozlinski estava inspirado.
Ficha Técnica
Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Brinco de Ouro (Campinas-SP)
Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon); João Victor; Derlan; Jamerson; Rodrigo Andrade; Madison (Richard Rios); Isaque; Bruno José (Lucas Venuto); Yago (Giovanni Augusto); Jenison (Yuri Tanque). Técnico: Mozart
Náutico: Lucas Perri; Welligton (Victor Ferraz); Maurício; Bruno Bispo; Anilson; Jobson; Souza; João Lucas (Júnior Tavares); Thomaz (Geuvânio); Franco (Mateus Cocão); Kieza (Jonathas). Técnico: Elano Blumer
Gol: Jenison (GUA)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Derlan (GUA)
Público: 5.191 pessoas
Renda: R$ 49.900,00