Em confronto direto, Náutico perde do CSA e agoniza no Z4

Timbu é o lanterna, a 8 pontos de deixar a zona de rebaixamento

ter, 30/08/2022 - 23:25
Tiago Caldas/CNC CSA 2 x 0 Náutico Tiago Caldas/CNC

A situação do Náutico só piora no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um confronto direto para fugir do rebaixamento, o Timbu enfrentou o CSA, nesta terça-feira (30), em Maceió, e voltou para Recife com mais uma derrota na conta. Com o placar de 2 x 0 para o Azulão, o time pernambucano segue afundado na lanterna da competição, distante 8 pontos de deixar o Z4. Só se algo muito improvável acontecer nas últimas 11 rodadas, o Náutico escapa da queda.

O jogo

O primeiro tempo foi muito fraco de emoção. Os donos da casa chegaram aos 22, com Lucas Barcelos entrando na área pelo lado direito e chutando na rede, pelo lado de fora. O Timbu assustou duas vezes, ambas em finalizações de fora da área. Primeiro com Jean Carlos, tirando tinta da trave e depois com Richard Franco, que mandou com veneno e Marcelo Carné se atrapalhou todo para defender.

Já a segunda etapa começou animada. Logo aos 6 minutos, uma jogada rápida do CSA, que a dupla de ataque resolveu. Lucas Barcelos recebeu lançamento, ajeitou com o peito e Élton bateu da entrada da área para abrir o placar para os donos da casa.

Aos 23, o Azulão ampliou. Lucas Barcelos foi lançado, entrou na área e bateu. Jean defendeu, mas a bola voltou para o atacante do CSA, que, de cabeça, mandou para as redes. Placar final que ficou até o final e que deixou o time alagoano na 14ª colocação, mas tranquilo em relação ao Z4.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Rei Pelé (Maceió)

CSA: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane, Lourenço, Rickson e Yann Rolim (Osvaldo); Lucas Barcelos e Élton. Técnico: Roberto Fernandes

Náutico: Jean; Anilson, Wellington, Maurício (Arthur) e João Lucas; Jobson (Júnior Tavares), Souza, Richard Franco e Jean Carlos; Júlio Vitor e Kieza. Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: Elton e Lucas Barcelos (CSA)

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS)

Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Geovane (CSA); Arthur e Jean Carlos (NAU)

COMENTÁRIOS dos leitores