Náutico bate o Ituano, não deixa a lanterna, mas se anima

Timbu deu fim a sequência de derrotas e respira na Série B

por Thiago Seabra sex, 02/09/2022 - 21:00
Tiago Caldas/CNC Souza, autor do segundo gol alvirrubro Tiago Caldas/CNC

Em uma péssima situação na Série B, o Náutico recebeu o Ituano nos Aflitos precisando urgentemente da vitória. A partida teve um baixo nível técnico, com as duas equipes errando muito dentro de campo. O Ituano foi melhor, mas o Náutico foi pragmático e aproveitou melhor as chances que teve. Com o resultado, o Timbu se mantém na última colocação, agora com 24 pontos, enquanto o Ituano permanece na 9ª, com 37.

O Jogo

A partida começou com o Náutico quase sofrendo o primeiro gol em apenas 6 minutos. Léo Ceará cabeceou fraco e o goleiro Jean não conseguiu encaixar a bola, com o Ituano quase marcando no rebote. Aos 27, Caio finalizou de fora da área com categoria obrigando novamente o goleiro Jean a trabalhar.

O Náutico chegou com perigo duas vezes na reta final do primeiro tempo. Aos 42, Júlio chutou forte para boa defesa do goleiro Jefferson Paulino. Um minuto depois, o atacante Everton Brito chutou rasteiro e a bola passou raspando na trave do Ituano. Mas nada foi suficiente, com as duas equipes indo zeradas para o intervalo.

O Ituano chegou com perigo aos 14 do segundo tempo, quando Aylon recebeu na lateral da área e chutou fraco nas mãos de Jean. Aos 29, Vinícius chegou com tudo em um contra-ataque, ficou cara a cara com o goleiro do Náutico, mas não aproveitou a chance.

Mas o Timbu aproveitou as que teve. Aos 31, Geuvânio recebeu um passe na cara do gol, colocou a bola nas pernas do goleiro do Ituano e abriu o placar para o Timbu. Aos 39 minutos, o autor do primeiro gol sofreu um pênalti, Souza converteu e ampliou o placar para os alvirrubros.

Ficha Técnica

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Jean; Victor Ferraz; Arthur Henrique; João Paulo; João Lucas; Souza (Djavan); Franco (Luis Phelipe); Thomaz; Everton Brito (Pedro Vitor); Júlio Rodrigues (Luís Felipe); Kieza (Geuvânio). Técnico: Dado Cavalcanti

Ituano: Jefferson Paulino; Rai Ramos; Lucas Dias; Léo Santos; Lucas Siqueira; Mário Sérgio (Roberto); Léo Ceará (Gerson Magrão); Kaio (Vinícius Jaú); Aylon (Brenner); Caique; Gabriel Barros (Vinícius). Técnico: Carlos Pimentel

Gols: Geuvânio e Souza (NAU)

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

Cartões amarelos: Luís Felipe (NAU); Lucas Siqueira, Mário Sérgio, Lucas Dias (ITU)

Público: 9.725

Renda: R$ 284.206,00

COMENTÁRIOS dos leitores