República Dominicana vence Porto Rico pela Copa América

No duelo caribenho o time porto-riquenho levou a melhor

por Luan Amaral sab, 03/09/2022 - 13:43
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Placar do jogo ficou 89 x 82 para os porto-riquenhos Júlio Gomes/LeiaJáImagens

No primeiro jogo do segundo dia da Copa América de basquete FIBA 2022 houve um duelo caribenho. Porto Rico e República Dominicana abriram a segunda rodada neste sábado (3), no Geraldão, em Recife, com um jogo de bom nível, mas amplamente dominado pelos porto-riquenhos. 

No primeiro quarto, o Porto Rico deu mostras da sua força e do que será capaz nessa competição, e desde o início de partida tomou as rédeas do jogo. Curioso é que sem muita explicação a seleção porto-riquenha conquistou a torcida dos jovens da rede pública de ensino, que ganharam o direito de assistir alguns jogos e fizeram a festa. Na quadra o placar terminou 23x12 tendo Porto Rico 50% de acerto nos arremessos de quadra contra apenas 15% dos dominicanos.

A República Dominicana começou melhor no segundo quarto e a vantagem do Porto Rico, que chegou a ser de 11 pontos, despencou para três no jogo. Mas ainda assim a superioridade dos porto-riquenhos era sentida em quadra e o jogo foi para pausa com placar de 46 x 35, os mesmos 11 pontos do início do quarto. Os dominicanos melhoraram nos arremessos e passaram a acertar 27.3% e também foram superiores nos rebotes ofensivos com 17 contra 5. 

No terceiro quarto, a vantagem que já era grande ficou maior ainda e chegou a ser de 15 pontos para o time de Porto Rico, mas terminou em 13 com placar de 69 x 56. Sempre que a República Dominicana encurtava um pouco a vantagem, a bola de 3 dos porto-riquenhos fazia a diferença. Das 5 bolas tentadas no quarto. a equipe acertou 3. No jogo tinha um acerto de 53.3%. Já os dominicanos só tinham 16.7% nas bolas de fora. 

E o último quarto acabou por ser o mais equilibrado de todos da partida. A República Dominicana reagiu e com a melhora nos arremessos, que passou a ser de 34.1%, chegou a trazer a vantagem para dois pontos. Mas o Porto Rico conseguiu defender bem a larga vantagem construída mesmo com a pressão dominicana e venceu o jogo por 89 x 82. 

Apesar da derrota. o cestinha do jogo foi Andres Feliz do time dominicano com 22 pontos marcados e também o maior reboteiro com Angel Delgado, que pegou 12 rebotes.

COMENTÁRIOS dos leitores