Grêmio passa por cima do Sport e vence por 3 x 0

Derrota impediu o Sport de chegar mais perto do G4

por Luan Amaral ter, 20/09/2022 - 20:54
RICHARD DUCKER/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO Lucas Leiva (direita) foi autor do segundo gol gremista RICHARD DUCKER/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Grêmio não tomou conhecimento do Sport, nesta terça-feira (20), na sua Arena. Apesar de um primeiro tempo equilibrado, o time gaúcho foi superior na segunda parte, pressionou e construiu um grande placar. Biel, Lucas Leiva e Bitelo marcaram os gols do 3x0. A derrota impediu o Sport de chegar mais perto do G4.

Jogo estudado

Os primeiros minutos foram de muito estudo, com o Grêmio marcando forte a saída do Sport. Foi assim que a primeira chance aconteceu, aos 12. Sabino perdeu a bola, Leiva, de fora da área, arriscou e assustou Saulo. O time gaúcho esboçou uma pressão e encurralou o Leão. Aos 14, nova chance com uma bomba de Edilson, a bola desviou e ia na direção do gol, mas, em cima da linha, Thyerre salvou.

O Sport voltou a errar na saída algumas vezes, mas acertou a marcação e não deu mais tanto espaço aos gremistas. No ataque a transição era lenta e as tomadas de decisões dos jogadores rubro-negros não eram das melhores. Os pernambucanos não criaram nenhuma chance clara na primeira etapa e o jogo foi empatado sem gols para o intervalo. 

Avalanche tricolor 

Com cinco minutos jogados no segundo tempo, o Grêmio, que já tinha criado, tocou de pé em pé numa jogada que envolveu todo ataque e terminou no gol do jovem Biel. O Sport acusou o golpe e aos 14 uma falta longa acabou sobrando para Leiva dentro da área que ampliou o placar. O time gremista ainda criou outra boa chance em um rápido contra-ataque que o goleiro Saulo salvou.

O Sport até tentava, mas se mostrava incapaz de reagir. Já o Grêmio controlava o ritmo do jogo e quando acelerava levava perigo. Aos 28 os gaúchos tiveram uma chegada pela direita que Guilherme de cabeça só arrumou para Bitelo fazer o terceiro. O Grêmio pressionava e estava mais perto do quarto gol do que o Leão do primeiro. Os pernambucanos ainda tiveram um chute aos 38 do Fabinho, mas foi só. O Imortal voltou a vencer o Sport em casa. 

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local  Arena do Grêmio (Porto Alegre)

Grêmio: Brenno; Edilson (Rodrigo), Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Leiva (Lucas Silva), Bitello; Guilherme, Biel (Pedro Lucas), Diego Souza. Téc: Renato Gaúcho. 

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere (Fábio Alemão), Sabino, Sander( Wanderson); Ronaldo (Denner), Fabinho, Giovanni (Labandeira); Juba, Gustavo Coutinho, Vagner Love (Thiago Lopes). Téc: Claudinei Oliveira.

Gols: Biel, Lucas Leiva e Bitello (GRE)

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira

Cartões amarelos: Thiago Santos, Lucas Leiva e Diogo Barbosa (GRE); Sander (SPO)

COMENTÁRIOS dos leitores