TV teria pressionado Vini Jr a não denunciar racismo

Segundo a ESPN, equipe do programa ligou e mandou mensagens pedindo que o jogador não falasse sobre o episódio

por Thiago Seabra ter, 20/09/2022 - 14:37
Reprodução/Instagram O jovem atacante brasileiro Vinícius Jr. Reprodução/Instagram

Após ser alvo de insultos racistas do programa de televisão ''El Chiringuito de Jugones'', o atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, foi pressionado pela equipe do show para não publicar o vídeo em que se manifesta contra as declarações proferidas contra ele. A informação é dos jornalistas Iñaki Angulo e Gustavo Hofman, da ESPN.

A intimidação do programa espanhol veio através de mensagens e ligações aos membros do estafe de Vinicius. Os integrantes do show alegaram que, com a publicação do vídeo, o público poderia entender que se trata de um programa racista.

'Macaquices'

Na semana passada, o presidente da Associação Espanhola de Agentes de Futebol, Pedro Bravo, disparou críticas ao atacante afirmando que ele deveria parar de ''hacer el mono'' quando fosse comemorar os seus gols. Em uma tradução livre, a frase significa "fazer o macaco" ou ''fazer macaquices''.

Após o atacante receber o apoio de inúmeros jogadores e personalidades, Pedro Bravo foi às redes sociais para se desculpar.

"Quero esclarecer que a expressão que utilizei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito’’, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores