Náutico leva virada do Sampaio e Série C fica mais perto

Timbu saiu na frente, mas o Sampaio Corrêa reagiu e virou

por Luan Amaral sex, 23/09/2022 - 20:57
João Velozo/LeiaJáImagens Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa João Velozo/LeiaJáImagens

Mais uma vez o Náutico decepcionou o torcedor nos Aflitos. O time até saiu na frente do Sampaio Corrêa, nesta sexta-feira (23), no começo do primeiro tempo, era melhor no jogo, mas levou o empate e uma virada no segundo tempo. Com a derrota, o clube alvirrubro segue na lanterna da Série B e o rebaixamento parece cada dia mais perto.

Domínio e vacilo no fim

Diante da sua torcida, o Náutico começou melhor no jogo e, explorando a velocidade no lado esquerdo de ataque, o time chegou e no cabeceio de Julio abriu o placar aos cinco minutos. O Timbu seguiu pressionando, se defendendo bem e aproveitando as extremidades do campo para criar. Aos 21. nova chance e dessa vez uma trama de pé em pé que parou em Júlio que, sem marcação, errou.

O Náutico se defendia bem, compacto e não permitia que o Sampaio levasse perigo. Os maranhenses só criaram dois lances de bola parada. Mas o controle do jogo foi perdido pelo Náutico depois que a defesa bateu cabeça e deu espaço para bola longa achar Poveda aos 36 minutos que empatou o jogo ainda no primeiro tempo. 

Segundo tempo apático

O segundo tempo voltou com o Náutico em cima, pressionando o Sampaio. Aos 12 minutos uma grande chance. Depois do cruzamento rasteiro de Souza a defesa afastou, mas sobrou para Franco livre que chutou em cima do goleiro. Aos 17 resposta do Sampaio que chegou com cabeceio de Poveda que raspou a trave. Na sequência mais um ataque perigoso que Pimentinha finalizou em cima do goleiro Jean. 

Aos 26 mais um cruzamento do Náutico pela esquerda que sobrou para Victor Ferraz que bateu rasteiro, mas para fora. O time seguiu pressionando e aos 32 Pedro Vitor recebeu, girou e bateu firme com perigo. E já aos 40 minutos o que era um temor da torcida alvirrbra virou realidade. O Sampaio em rápido contra-ataque chegou pela ponta e cruzou para Rafael Costa virar o jogo. No fim, o Timba ainda levou mais um em nova jogada de velocidade que Madson ampliou.

Ficha de jogo

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Jean; Victor Ferraz, Arthur Henrique, João Paulo, João Lucas; Souza, Richard Franco (Jobson), Thomaz (Luiz Felipe); Jean Carlos, Éverton Brito (Pedro Vitor) , Júlio (Kieza). Téc: Dado Cavalcanti. 

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Maurício (Nadson), Paulo Sérgio, Allan Godoi, Pará; André Luiz, Eloir (Ferreira), Rafael Vila (Pimentinha); Ygor Catatau, Léo Tocantins (Lucas Araújo), Poveda (Rafael Costa). Téc: Léo Condé

Gols: Júlio (NAU); Poveda, Rafael Costa e Nadson (SAM)

Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade

Cartões amarelos: Richard Franco, João Lucas, Jobson e João Paulo (NAU); Paulo Sérgio (SAM) 

COMENTÁRIOS dos leitores