'Ainda não largamos', afirma Jean, goleiro do Náutico

Buscando reagir, Náutico visita o Sport na quarta-feira

por Thiago Seabra seg, 26/09/2022 - 18:04
João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo Jean, goleiro do Náutico João Velozo/LeiaJáImagens/Arquivo

O Náutico não desistiu da Série B e terá uma missão difícil ao enfrentar o Sport, que ainda sonha com o acesso, na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (28). Restando sete rodadas para o término da Série B, o Timbu está na 20ª colocação e possui 27 pontos, oito a menos que o Guarani, primeiro time fora do Z4.

O goleiro Jean garantiu que o elenco alvirrubro ainda não largou, apesar da baixa probabilidade do clube conseguir permanecer na segunda divisão para 2023. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Náutico possui 97% de chances de ser rebaixado para a Série C. 

‘’Sabemos da dificuldade, mas ainda não largamos. Estamos fortes e enquanto tiver chance, estaremos lutando. Vamos entrar com um pensamento positivo mesmo sabendo que o jogo é fora de casa, além de termos o entendimento de que será um passo muito grande para o restante da competição’’, afirmou.

Além da última colocação, o Náutico possui outra estatística desfavorável que o acompanhou durante boa parte da temporada: a pior defesa da Série B. O Timbu sofreu 47 gols em 31 partidas disputadas.

‘’O sistema defensivo não é só a linha dos quatro defensores, ele começa lá nos atacantes, porque jogamos compactados. Sabemos que o primeiro passo da vitória é não tomar gol, e se não tomarmos, vamos criar oportunidades lá na frente, pois já estamos criando muitas ultimamente’’, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores